Florence é o líder

JJ Florence / Foto Poullenot_AquashotJJ Florence / Foto Poullenot_Aquashot

O vice-campeonato de John John Florence é o melhor resultado do havaiano em Teahupoo e valeu a lycra amarela de número 1 do Jeep WSL Leader, que ele vai usar na próxima etapa em Lower Trestles. No caminho para chegar na grande final na última terça-feira (23), Florence derrotou Joel Parkinson na quinta fase, depois o também australiano Julian Wilson e Gabriel Medina em outra bateria fantástica do último dia do Billabong Pro Tahiti. “Estou super feliz por ser o líder do Jeep Ranking”, disse John John Florence. “Mas, neste momento, é apenas uma lycra amarela, pois o que conta mesmo é no final do ano e ainda há um longo caminho até lá. Certamente, vou trabalhar bastante para ficar com ela até o fim”.





A primeira posição no Jeep Leaderboard foi disputada num confronto direto com Gabriel Medina, que pelo terceiro ano consecutivo chegou nas semifinais do Billabong Pro Tahiti. Ele venceu esta etapa em 2014, quando conquistou o título mundial, foi vice-campeão na final contra o francês Jeremy Flores no ano passado e agora terminou em terceiro lugar. Foi uma bateria impressionante, certamente uma das melhores do campeonato esse ano, com os dois surfando sete tubos excelentes com notas acima de 9,0.

O havaiano liderou a disputa com 18,44 pontos contra 17,46 de Medina, mas o brasileiro desafiou Florence saindo de um tubo monstruoso que arrancou nota 10 dos juízes nos 10 minutos finais. A pressão ficou para John John, que passou a precisar de 9,31 para vencer. O havaiano usou sua prioridade de escolha da próxima onda para surfar um tubaço quando restavam apenas quatro minutos e recuperou a liderança com um 9,93. E ele ainda pegou outro que valeu 9,73 para selar a vitória por um incrível placar de 19,56 a 19,23 pontos. “Foi uma bateria muito divertida”, disse Gabriel Medina. “O John John (Florence) é sempre muito difícil de bater em qualquer lugar. Nós dois surfamos ondas incríveis, mas hoje era o dia dele. Estou feliz pelo resultado e já estou ansioso para competir em Trestles”.

Fonte WSL

Compartilhe.