Neste final de semana foi realizada a última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018, apresentado pela rede Mini Kalzone. O palco da disputa foi a praia da Vila, e seu incrível potencial de surfe, que ofereceu boas condições para serem definidos os grandes campeões de 2018, inclusive, definindo o ganhador da viagem de 12 dias nas Ilhas Mentawais (Indonésia), patrocinada pelo Açaí Paradise e pela Sibon Charters. Como o evento também foi válido como a última etapa do Circuito SCTOUR da FECASURF, também foram definidos os Campeões Catarinenses de 2018.

Anuar Chiah/ Foto: Marcio David

Como de praxe no Circuito Surf Talentos Oceano, que possui como patrocinador uma marca com grande Responsabilidade Socioambiental como a Oceano Surfwear e o forte envolvimento do projeto Keep The Ocean Blue, foram realizadas muitas ações socioambientais, em parceria com os renomados e premiados Institutos: Ecosurf; e Monitoramento Mirim Costeiro, além da Cooperativa de Reciclagem CooperZimba.

Outro trabalho muito homenageado e que participou do evento foi a Escola de Surfe do Bananinha, que executa um trabalho de inclusão social muito antigo no município. Leandro Elias (Bananinha), participou da locução do evento, dando dicas para a nova geração do surfe durante a competição, reforçando a necessidade de bom desempenho escolar para os atletas. Na parte física, o Estúdio De Bona conquistou grande participação do público, que usufruiu de uma variedade de equipamentos e de orientações físicas para aprender, brincar, aquecer, alongar, etc.

As ações socioambientais e socioesportivas visam contribuir para a formação cidadã da nova geração de surfistas brasileiros.

Por Reinaldo Langer Jaeger

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.