Fim de carreira amadora para Kim Matheus

KIM MATHEUS. CRÉDITO: MUNIR EL HAGEKIM MATHEUS. CRÉDITO: MUNIR EL HAGE

Em 2017, Kim Matheus ingressa de cabeça na carreira profissional, impulsionado com a sua participação logo em janeiro no Mundial Pro Júnior de Surf, na Austrália. Ele é um dos três brasileiros que garantiram vaga na competição oficial da World Surf League (WSL) para talentos com até 18 anos. Antes de embarcar para a nova fase, ele quer se despedir da categoria amadora com um novo título e aparece como um dos grandes destaques no 21º A Tribuna de Surf Colegial, no domingo (27), na Praia do Tombo, em Guarujá.

O surfista defenderá a Colégio Objetivo São Vicente, aproveitando a preparação que vem sendo feita para a disputa em Kiama, na Austrália. “O A Tribuna tem muita história, com grandes nomes como campeões, como o Adriano de Souza, o Caio Ibelli, o Alex Ribeiro, todos do CT. É um título importante e como ano que vem vou me dedicar ao QS, quero buscar esse título agora, ainda mais que é na minha região”, diz Kim.

O atleta, que este ano foi o terceiro no Sul-Americano Pro Júnior, no Peru, e disputou o título paulista, treina diariamente no Centro de Treinamento Santos de Surf, no Quebra-Mar, coordenador pelo professor Pedro Souza. “A preparação é muito boa e estou me dedicando muito”, afirma o surfista, que viaja no dia 24 de dezembro. “Vou passar o Natal no avião, mas o presente virá depois, se Deus quiser”, complementa.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.