O brasileiro Filipe Toledo, líder do Circuito Mundial de Surf, vem mostrando cada vez mais que não é apenas um ídolo por sua performance dentro do mar, mas também pelas suas atitudes fora dele. Na Califórnia (EUA), ele foi convidado pela instituição ‘A Walk On Water (AWOW)’ para comandar uma aula para crianças com necessidades especiais.

Foto: Divulgação

A ação social que aconteceu no último sábado (21), em Huntington Beach, foi uma parceria da World Surf League com a Jeep. A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira do ranking mundial, e os novos talentos californianos Kei Kobayashi e Samantha Sibley também participaram do evento. Eles entraram no mar como instrutores, ensinando as crianças a surfar, uma importante ferramenta terapêutica utilizada pela AWON, desde 2012.

O evento foi muito mais do que apenas surfar. Houve uma grande interação com o público, garantindo momentos únicos para os que estavam presentes. Para Filipinho, a ação foi ainda mais impactante, já que o brasileiro mora na Califórnia, portanto, teve a oportunidade de estar acompanhado de sua família, junto com os pais Ricardo e Mary, e os irmãos Matheus, Davi e Sophia.

“Tive a oportunidade de ser um instrutor, cair na água, pegar umas ondinhas com eles, dar um pouco da minha experiência e receber um pouco da experiência deles, porque é uma vida totalmente diferente da nossa, que não está na nossa realidade. É muito bom trocar essas experiências, estar ali com a família, conhecer pessoas novas. Foi muito bom para a minha vida e da minha família. Poder fazer parte disso, sem dúvida, vai agregar na minha carreira”, falou o surfista.

A instituição A Walker On Water, fornece terapia de surf para crianças com necessidades especiais ou deficiência. As propriedades transformadoras do oceano fortalecem os participantes, que desfrutam de um dia muito merecido de alegria, amor e aceitação ao lado de sua família.

A ação proporciona experimentar os efeitos calmantes e terapêuticos do oceano vivo e eletrizante; e, no processo, mostrar o melhor da cultura do surf. Desde o seu lançamento em 2012, a AWOW já recebeu mais de mil famílias e forneceu terapia de surf para mais de 2 mil crianças e adultos necessitados.

Agora, com energias recarregadas, Filipe segue para o Tahiti Pro Teahupoo, para defender a liderança do ranking. A sétima etapa do World Surf League (WSL) Men’s Championship Tour tem início no dia 10 de agosto.

Confira o depoimento de Filipe Toledo:

Vídeo Divulgação

Por Redação InnerSport

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.