Filipe e Medina se classificam

Filipe Toledo (SP) (@WSL / Poullenot)Filipe Toledo (SP) (@WSL / Poullenot)

Os dois principais concorrentes ao título mundial no World Surf League Championship Tour 2018, passaram para a terceira fase na abertura do Quiksilver Pro France em Hossegor. Nas ondas de 5-7 pés da terça-feira, 9, na praia Les Culs Nus, o vice-líder do ranking, Gabriel Medina, estreou com vitória em sua primeira defesa do título da etapa francesa. Filipe Toledo foi batido na bateria seguinte, mas fez uma das melhores apresentações do dia na abertura da repescagem. O número 4 do ranking, Italo Ferreira, e Adriano de Souza, foram os outros únicos brasileiros que já passaram para a terceira fase. Os demais ainda vão tentar aproveitar a segunda chance de classificação, como já fez o líder do ranking, Filipe Toledo.

O início do Quiksilver Pro France vinha sendo adiado desde a quarta-feira da semana passada, mas agora não para mais, porque as previsões indicam que vai bombar altas ondas na região de Hossegor nos próximos dias. A praia Les Culs Nus foi o palco do primeiro dia e Filipe Toledo competiu numa hora ruim do mar, com poucas ondas boas. Em sua estreia na França competindo com a lycra amarela do Jeep Leaderboard, ele foi batido pelo australiano Connor O´Leary por um baixo placar de 10,17 a 9,10 pontos.

Filipe voltou ao mar no fim do dia, quando as condições estavam bem melhores, para registrar um novo recorde de 15,84 pontos. Ele achou boas ondas para mostrar toda a versatilidade do seu surfe progressivo com manobras inovadoras, recebendo notas 8,17 e 7,67 nas duas melhores que surfou. Ele não deu qualquer chance ao seu adversário, um dos convidados do Quiksilver Pro France, o francês Jorgann Couzinet. Agora, Filipe vai enfrentar o outro convidado na terceira fase, o australiano Ryan Callinan, que aumentou para 16,10 o recorde de pontos na bateria.

Por João Carvalho

Compartilhe.