Fernandes e Ariane vencem o GP Extreme São Carlo

Considerado umas das provas mais desafiadoras do calendário nacional de triathlon, o GP Extreme São Carlos provou nesse final de semana sua condição reunindo alguns dos melhores atletas do país em um percurso de 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. Após enfrentarem as dificuldades da prova e do tempo, com muita chuva e vento na cidade do interior paulista, Marcus Fernandes e Ariane Monticeli foram os campeões da etapa de abertura da temporada realizada no sábado (4).

Fotos dos campeões Marcus Fernandes e Ariane Monticeli / Foto Rafael Farnezi

Fotos dos campeões Marcus Fernandes e Ariane Monticeli / Foto Rafael Farnezi

Com largada no Lago do Chibarro a natação foi bastante disputada com Marcus Fernandes, Reinaldo Colucci, Thomas Galin e Henrique Siqueira saindo na frente após quase 12 minutos de prova. No pedal, Marcus Fernandes e Henrique Siqueira fizeram os dois melhores parciais do dia completando os 100km em 2h48m. Realizado totalmente em pista dupla e fechada, os atletas acumulam quase 1.500m em altimetria na modalidade considerada a mais difícil do GP Extreme. Saindo para correr quase juntos, Marcus Fernandes viu Henrique Siqueira tentar se desgarrar, mas com uma prova bem calculada o triatleta partiu para o melhor parcial do dia na corrida com 37m46s, completando a prova em primeiro lugar após 3h38m17s, três minutos a frente de Henrique, vice-campeão. Caio Cardozo terminou em 3º lugar com destaque para seu belo desempenho no ciclismo.

Entre as mulheres a campeã do Ironman Brasil, Ariane Monticeli provou sua condição de uma das melhores triatletas do país vencendo a prova do começo ao fim. Destaque especial para a evolução da competidora na natação. Ariane foi a primeira mulher a sair da água e no ciclismo ela não diminuiu o esforço fechando os 100km com ótimo parcial de 3h08m. Com boa vantagem, Ariane administrou bem a corrida fechando a prova em 4h12m07s. Nayara Luniere foi a 2ª colocada e Fernanda Pernacova a 3º lugar.

No domingo foi vez das disputas do GP Dahma Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Manoel Messias definiu a vitória na corrida, marcando os 5km finais da prova em 16m44s. Flavio Queiroga ficou na segunda posição e Henrique Siqueira foi o terceiro, após dominar a prova até o final do ciclismo. No Feminino, Luísa Baptista dominou a prova desde a natação fazendo os melhores parciais na água (5m47s), ciclismo (33m42s) e corrida (20m21s). Em segundo lugar ficou Mariana Ohata. Um dos maiores nomes da história do triathlon no país, a atleta voltou as competições provando que ainda pode render muito. O pódio foi completo com Nayara Luniere na terceira posição.

A próxima etapa do GP Extreme 2017 acontece em João Pessoa, capital da Paraíba, no dia 1º de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste site.

Resultados – GP Extreme
Masculino
1- Marcus Fernandes
Feminino
1- Ariane Monticeli

Resultados – GP Dahma Sprint
Masculino
1- Manoel Messias
Feminino
1- Luísa Baptista

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.