Fabiano Lion preparado pra Camburi

Entre os destaques do surf da Grande São Paulo que irão disputar a grande final do Surf Trip SP Contest, que chega à 15ª temporada consecutiva, e acontecerá na Praia de Camburi, neste final de semana (19 e 20/11), está Fabiano Lion, 34 anos, bombeiro guarda-vidas e estudante de Educação Física. Ele mora em São José dos Campos e conquistou o terceiro lugar na etapa de Maresias. De competidor esporádico nos últimos tempos, passou a dedicar-se mais aos eventos e fez três finais ao longo do ano. “Por conta do trabalho não conseguia focar em disputar todas as etapas do Surf Trip SP Contest. Mas, agora consegui finalmente participar. O evento tem um astral gostoso, a organização é excelente e competidores de alto nível”, diz. Pra concluir a missão de chegar ao topo do pódio, Lion sabe que vai encarar um páreo duro, pois precisa vencer e torcer para que seus adversários não cheguem à final. “Será um grande desafio superar o pentacampeão Eduardo Maia (líder do ranking), mas estou focado e sei que tenho condições de chegar junto.

fabiano-lion00tletas como Maia, Pedro Regatiere e Pedro Oliveira sabem competir e é sempre difícil ganhar deles. Não basta apenas surfar. Tem que elaborar uma boa estratégia e controlar corpo e mente, o que não é algo simples. Aquela adrenalina e frio na barriga que antecedem as baterias atrapalham e podem custar uma classificação. Então, o atleta tem que estar bem preparado para todas as situações que o evento lhe impõe”. Com uma rotina apertada, ele faz tudo o que pode para conciliar o surf com trabalho e estudo. “Tem também as tarefas do lar e os treinos. Meu dia começa às 6 horas da manhã e termina só meia noite. Meu tempo é extremamente contado e qualquer minuto fora do lugar já afeta em alguma responsabilidade. Treino nos meus dias de folga quando tem onda. Muitas vezes minhas folgas caem em dias flat e o dia é perdido.

Às vezes faço algumas loucuras como faltar na faculdade, sair as 4:00 da matina fazer um treino de 2:30 e voltar correndo para trabalhar e estagiar. Não é fácil conciliar tudo. Tem que ter muita perseverança para não deixar o cansaço tomar conta”, conta ele, que começou a surfar em Mongaguá, no litoral Sul, mas ultimamente frequenta as principais praias de São Sebastião ou Ubatuba. “Camburi é uma das ondas que eu mais gosto. Sempre oferece boas condições e proporciona boas manobras e até tubos. Foi uma ótimo ideia fazer a decisão do campeonato lá. Se no dias as condições estiverem boas, terá show de surf garantido! Para participar do evento, o surfista deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 e fazer seu cadastro aqui. O depósito deve ser efetuado na conta corrente da Event Tools Promoções e Eventos LTDA. (CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5). Feito o depósito, envie o comprovante para Eventtolls. Inscrições serão validadas e confirmadas apenas após o pagamento.

Por Nancy Geringer

Compartilhe.