“In Memory of Eddie Aikau” anuncia convidados

A cerimônia de abertura do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau Big Wave Invitational começará na Baía de Waimea, às 15h de 1º de dezembro de 2016 (00:00h do dia 2 de dezembro – horário de Brasília). Um número significativo dos maiores surfistas de ondas grandes do mundo se reunirão para mostrar respeito por um de seus heróis, Eddie Aikau. Conheça os convidados: (ordem alfabética): Aaron Gold; Bruce Irons; Billy Kemper; Dave Wassel; Ezekiel Lau; Garrett McNamara; Grant Baker; Greg Long; Ian Walsh; Jamie Mitchell; Jamie O’Brien; Jeremy Flores; John John Florence; Kala Alexander; Kelly Slater; Koa Rothman; Kohl Christensen; Landon McNamara; Makua Rothman; Mark Healey; Mason Ho; Michael Ho; Reef McIntosh; Ross Clarke-Jones; Shane Dorian; Sunny Garcia; Takayuki Wakita; Tom Carroll. A lista de convidados “alternates” é usada para substituir surfistas machucados ou não disponíveis na data do evento. Os “alternates” são chamados na ordem da lista abaixo: Luke Shepherd; Kai Lenny; Nathan Fletcher; Noah Johnson; Nathan Florence; Ramon Navarro; Keali Mamala; Pedro Calado; Jamie Sterling; Nic Lamb; Keala Kenelly; Danilo Couto; Mark Matthews; Kalani Chapman; Ben Wilkinson; Gabriel Villaran; Damien Hobgood; Kahea Hart; Ryan Hipwood; Carlos Burle; Kyle Shipman; Danny Fuller; Anthony Tashnick; Rusty Long.

A Quiksilver e a família Aikau tiveram uma solução amigável e resolveram suas diferenças garantindo que o 32° Quiksilver in Memory of Eddie Aikau Big Wave Invitational aconteça a partir de 1 de dezembro de 2016. Ambos trabalharam de forma construtiva durante as últimas semanas, num esforço para evitar interromper os 31 anos de tradição do evento. Com o suporte da World Surf League (WSL), que vai produzir e gerenciar a transmissão e mídia, o evento está confirmado. “Estamos orgulhosos de ver a tradição do Eddie continuar sem interrupção – um testemunho do nosso respeito pelo Eddie Aikau, a família Aikau, o povo havaiano e a comunidade em geral. Estamos muito gratos pelos esforços e apoio da família Aikau e da World Surf League sob a liderança de Paul Speaker. Todos têm trabalhado muito duro com a nossa equipe nas últimas semanas para chegar a uma solução “, disse Pierre Agnes, CEO da Quiksilver. “Em consonância com a Quiksilver e os desejos da família Aikau, temos o prazer de confirmar que os mesmos rigorosos requisitos de condição que instituímos quando iniciamos o Eddie há 31 anos continuarão este ano. Temos toda a confiança de que o maior envolvimento da WSL no evento este ano só irá melhorar a reputação do Eddie como um dos principais campeonatos de surf do mundo “, completa Agnes.

“A WSL tem um tremendo respeito pelo legado do Eddie Aikau e o prestígio deste evento especial em sua homenagem”, disse Paul Speaker, CEO da WSL. “A Liga considera que é um privilégio apoiar e participar do evento Quiksilver In Memory of Eddie Aikau Big Wave e estamos ansiosos para esta próxima temporada de inverno”, afirma Speaker. Os irmãos e irmãs sobreviventes de Eddie Aikau, Solomon, Clyde e Myra, expressaram seu alívio com a família Aikau e com a cooperação da Quiksilver, da World Surf League e do município de Honolulu, conseguiram superar os obstáculos logísticos e outros que estavam no caminho do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau Big Wave Invitational, sendo realizado este ano de uma forma que irá manter a integridade e espírito havaiano da competição. O forte compromisso da Família Aikau de manter o legado do Eddie, o espírito aloha, a cultura havaiana e as tradições havaianas vivas estão no cerne desse campeonato de surf nomeado em sua homenagem e no trabalho da Fundação Eddie Aikau. Nesse espírito, com o surf das mulheres atingindo novas alturas, os Aikaus estão ansiosos para anunciar sua decisão de incluir uma atleta feminina na lista de “alternates” deste ano – a primeira na história do Eddie.

Por Daniela Vinci

Compartilhe.