Etapa Rio Surf Pro Brasil 2018 é finalizada na Macumba

As finais do Rio Surf Pro Brasil 2018 foram realizadas em boas ondas de meio metro na praia da Macumba, com vitórias de Rodrigo Sphier, Raoni Monteiro, Camila Cassia e Evelyn Neves. Atletas que marcaram o nome na historia do surf nacional brasileiro.

Raoni Monteiro / Foto Pedro Monteiro

Raoni Monteiro / Foto Pedro Monteiro

Com o nível altíssimo, o longboard mostrou sua união transformando as inscrições em premiação. O evento foi coordenado pelo Recreio Surfe Clube e o show garantido. No final, o campeão do mundo Rodrigo Sphier, de Saquarema, levou a melhor ao vencer Carlos Bahia surfista de Maresias. Já entre as meninas Evelyn Neves venceu pela primeira vez uma competição, derrotando ninguém menos que a bi campeã brasileira, Maina Thompson.

Na disputa final das pranchinhas, no Feminino a surfista de Ubatuba, Camila Cassia, travou um duelo a parte com a cearense radicada no Rio, Yanca Costa. No final da bateria, Camila pegou uma boa onda para a direita e virou o jogo.

Já entre os homens, um duelo entre três surfistas do Rio de Janeiro e um baiano que já mora no Rio a mais de 10 anos. Acostumados a surfar as ondas pesadas de Saquarema; Joao Vitor, Daniel Templar e Raoni Monteiro mostraram muita desenvoltura nas ondas mais deitadas da Macumba.

Correndo por fora, o baiano radicado no Rio, Alandreson Martins, que já treinou muito na praia da Macumba tentou surpreender com um belo áereo, mas faltou uma segunda onda no somatório das duas melhores para entrar na disputa e acabou terminando na quarta colocação.
O saquaremense Daniel Templar, ainda amador, não acertou as finalizações e terminou em terceiro. Mais agressivo nas manobras, Joao Vitor chegou a liderar com a maior nota da final, mas Raoni Monteiro foi impecável na segunda parte da final e comandou as ações, marcando 15,75 pontos entre os 20 possíveis para superar seus adversários.

Esta foi a décima segunda etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou elo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e no Rio de Janeiro. O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Nos dias 14, 15 e 16 a praia do Grumari recebe al’em das categorias professionais a nova geracao de surfista do estado do Rio de Janeiro.

Por Pedro Monteiro

Compartilhe.