Eduardo Barrionuevo busca resultado no Paulista Profissional

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

O surfista profissional Eduardo Barrionuevo, está animado e focado na busca de um bom resultado na única etapa do circuito Paulista Profissional, que acontece entre os dias 22 a 24 de novembro, na Praia Grande, em Ubatuba, com R$ 30 mil de premiação.

O atleta nascido na praia da Barra do Ribeira- Iguape, que atualmente mora no Guarujá, começou a surfar aos 14 anos de idade e a competir aos 15.

Hoje, com 26 anos, acumula mais de 60 troféus de primeiro ao quarto lugar. Foi oito vezes campeão regional no Vale do Ribeira; quatro vezes campeão Júnior 2006, 2007, 2008 e 2009 e quatro vezes campeão Open 2010, 2011,2013 e 2014, com sete Expression Session em sua carreira.

Barrionuevo já foi destaque nas mídias segmentadas como LivreSurf, Waves, Tribo Surfon, Portal Dexa, InnerSport, TVtribuna, entre outros.

“Depois que me mudei para o Guarujá comecei a treinar em ondas melhores e maiores, agora estou focado em passar tudo que aprendi para as competições. Há anos participo do Paulista Profissional, mas este ano acredito que para mim será diferente, afinal evolui bastante e estou bem focado nesta competição”, comentou Eduardo.

Eduardo se profissionalizou no ano de 2015 e tem em seu currículo duas competições do WQS, ocorridas no Perú, além de conhecer grande parte do litoral brasileiro através do esporte.

Atualmente Eduardo tem uma coluna de surf onde mostra sua visão sobre os Free Surfers nacionais e internacionais, além de textos publicados no portal LivreSurf, dando um parecer direto sobre os atletas do CT e QS. Link de sua coluna.

Para 2020 o atleta tem como objetivo estar em seis etapas do WQs e fazer todo o circuito brasileiro.

“Deus é muito bom, tem me aberto portas que eu sempre sonhei, para 2020 estou bem feliz em saber que estarei competindo e viajando o mundo, que o sonho está se tornando realidade, depois de muito trabalho e dedicação, tudo vem dando certo”, destacou Barrionuevo, que conta atualmente com o apoio do site LivreSurf, Gangster, Sr.Altino Bar e TH Surfboard




Compartilhe.