Dominic Barona dispara na liderança

Dominic Barona (EQU) (Beto Oviedo / Surfing Latino)Dominic Barona (EQU) (Beto Oviedo / Surfing Latino)

No QS feminino do Rip Curl Pro Argentina, a história do evento começou no ano passado, com a equatoriana Dominic Barona conquistando o primeiro título na final com a peruana Melanie Giunta. Ela chegou na decisão novamente este ano e conquistou o bicampeonato contra uma argentina local da Playa Grande, Josefina Ané. Dominic ganhou a primeira etapa do QS na América do Sul no Peru, lidera o ranking regional da WSL South America e vinha fazendo as melhores apresentações entre as meninas no evento.

Nas semifinais, a equatoriana surfou sua melhor onda, conseguindo mostrar a potência das suas manobras para receber nota 8,0 na vitória sobre a brasileira Camila Cassia. A outra vaga para a grande final foi disputada por duas argentinas e a jovem Josefina Ané superou a experiente Ornella Pellizzari por uma pequena diferença de 7,65 a 7,40 pontos. Ornella tinha barrado sua grande amiga, a peruana campeã mundial Sofia Mulanovich, nas quartas de final.

Com o resultado do QS 1000 Rip Curl Pro Argentina, Dominic Barona disparou na liderança do ranking sul-americano de 2018 da WSL South America, com 2.000 pontos, 100% de aproveitamento nas duas primeiras etapas da temporada, pois foi a campeã também da Copa Triathlon Sport Reef Pro em San Bartolo, no Peru. Em segundo lugar está a brasileira Camila Cassia com 1.120, a peruana Sofia Mulanovich é a terceira colocada com 980 e Josefina Ane subiu para o quarto lugar com 950 pontos, somando os 750 do vice-campeonato no sábado em Mar del Plata.

Por João Carvalho

Compartilhe.