Dobradinha brasileira no pódio masculino do Vans Park Series

Pedro Barros / Foto Julio DetefonPedro Barros / Foto Julio Detefon

Pedro Barros e Luizinho Francisco andaram em um nível muito elevado durante as finais do Vans Park Series, que ocorreu no último final de semana em São Paulo, no Parque Cândido Portinari, e fizeram a dobradinha no pódio, com título e segundo lugar. Pedro Quintas (4º) ainda representou o skate brasileiro na decisão, ficando muito perto de deixar o país com as três primeiras posições.

“Etapa de São Paulo do Vans Park Series muito bem representada pelo Brasil. Eu e Luizinho no pódio, uma coisa histórica para o Brasil. E para completar, a Yndiara ganhou o feminino. Três brasileiros no topo só mostra a força que a gente tem e que vocês, como público, têm para passar uma energia positiva e manter essa chama acesa. A gente sabe que a vitória não é tudo, mas é consequência do skate, da liberdade, da energia que vocês passam. Da torcida, da harmonia, do amor, da felicidade e da paz. Porque só assim que a gente vai chegar em algum lugar nesse mundo. A gente tem um longo ano pela frente. Tóquio 2020 vem por aí. Vamos seguir nessa caminhada”, afirmou Pedro Barros logo após a conquista.

Na semifinal, disputada no sábado (22), Pedro Barros avançou na segunda posição, seguido por Luizinho Francisco (3º) e Pedro Quintas (4º). Murilo Peres (10º), Pedro Carvalho (11º), Vi Kakinho (17º) e Miguel Oliveira (19º) ainda representaram o Brasil, mas não conseguiram passar entre os oito primeiros.

Nas preliminares, Luizinho Francisco e Pedro Quintas avançaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Pedro Carvalho passou como quinto, Murilo Peres foi o sétimo, Vi Kakinho seguiu em oitavo e Miguel Oliveira avançou com o 13º lugar.

Felipe Foguinho (15º), Matheus Matsumoto (16º) e Gilberto Ferreira Prestes (18º) ainda representaram o skate brasileiro nas preliminares, mas não conseguiram avançar.

Confira a classificação final do masculino!
1º – Pedro Barros (BRA) – 88.63 pontos
2º – Luizinho Francisco (BRA) – 86.50
3º – Tristan Rennie (EUA) – 84.63
4º – Pedro Quintas (BRA) – 80.53
5º – Heimana Reynolds (EUA) – 79.00
6º – Alex Sorgente (EUA) – 76.47
7º – Roman Pabich (EUA) – 70.13
8º – Chris Russell (EUA) – 23.60

Compartilhe.