Disputa acirrada no mundial feminino de surfe

Carissa Moore (Foto: Pierre Tostee / WSL via Getty Images)Carissa Moore (Foto: Pierre Tostee / WSL via Getty Images)

A corrida pelo título mundial feminino também tem uma nova líder, a tricampeã mundial Carissa Moore. A havaiana já tinha tirado a lycra amarela do Jeep Leaderboard de Sally Fitzgibbons, para quem perdeu a decisão do Oi Rio Pro em Saquarema, quando derrotou a norte-americana Caroline Marks nas semifinais. Na grande final, surfou a melhor onda da bateria e a nota 8,50 recebida acabou decidindo sua primeira vitória no ano, por 15,47 a 14,60 pontos da californiana Lakey Peterson, que repetiu o vice-campeonato do ano passado, quando foi derrotada pela australiana Stephanie Gilmore.

“Eu simplesmente tentei fazer meu melhor e estou muito feliz em voltar a sentir o gostinho da vitória e por voltar a vestir a lycra amarela de líder do ranking”, disse Carissa Moore. “Os últimos anos foram muito difíceis pra mim e estou realmente muito satisfeita por voltar a estar na briga pelo título mundial. Foi um evento em condições incríveis e com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estou muito feliz e parabéns a Lakey (Peterson), ao Italo (Ferreira), ao Gabriel (Medina), pois foi realmente um grande evento”.

Assim como na categoria masculina, a disputa pelo título mundial feminino está bastante acirrada. Seis surfistas diferentes venceram as seis etapas disputadas esse ano. A jovem Caroline Marks surpreendeu ao ganhar a primeira na Gold Coast, depois a também americana Courtney Conlogue venceu a segunda em Bells Beach, Stephanie Gilmore levou a terceira em Bali, Lakey Peterson foi a campeã em Margaret River, Sally Fitzgibbons derrotou Carissa Moore na decisão do Oi Rio Pro em Saquarema e a havaiana ganhou agora em Jeffreys Bay, para voltar a vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard. A próxima etapa para as meninas é o Surf Ranch Pro, nos dias 19 a 22 de setembro no Surf Ranch em Lemoore, na Califórnia.

“É incrível e quase inacreditável conseguir fazer duas finais seguidas aqui em Jeffreys Bay”, disse Lakey Peterson. “A Carissa (Moore) está surfando incrivelmente bem, já é a segunda final seguida dela esse ano e eu fiz o melhor possível para tentar vencer, mas não consegui e parabéns a ela que mereceu o título. Espero levar esses bons momentos que vivi aqui para as próximas etapas e foco total para o restante do ano. Obrigado a todos que torceram por mim em casa, ao meu marido que está aqui e vamos com tudo para a próxima”.

Compartilhe.