Dia de alegria em Maresias

O Dia das Crianças foi antecipado em Maresias, no último mês (27/09), o criador do Instituo Medina, o primeiro brasileiro campeão de surf mundila, Gabriel Medina distribuiu mais de 500 brinquedos para crianças da rede pública de ensino do município. A ação foi antecipada poque está na França competindo no WCT.

Na ocasião, primeiro, ele visitou a EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado, no “sertão” de Maresias. Foram 373 alunos dos três aos seis anos. Se organizaram em filas e foram recebendo os presentes das mãos de Gabriel, junto com abraço. A festa foi grande, com os beneficiados gritando Gabriel Medina, campeão.

Depois foi a vez da Creche Maresias, presenteando mais 150 crianças, de três e quatro anos. Novamente muitos abraços e sorrisos. “Vim aqui antes do Dia das Crianças, porque tenho de viajar para competir, mas estudei aqui, morava aqui perto e estou gostando muito de estar perto de vocês”, disse Gabriel. “Estou super feliz. Muito bom voltar aqui. O sorriso deles já vale muito. É um incentivo até”, acrescentou.





O empresário Eduardo Fidalgo Esquerdo, um dos diretores da Armarinhos Fernando, destacou a parceria com Gabriel e seu instituto, nessa ação. “Começamos a conhecer mais a realidade de Maresias pela relação com a família Medina e quando o Gabriel falou dessa ação, decidimos colaborar. O resultado foi fantástico”, disse Eduardo.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.