Destaques no Rip Curl Grom Search em Búzios

Leonardo BarcelosDono da melhor nota da categoria Mirim neste sábado (11/2), o primeiro dia de disputas da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, o paulista Eduardo Motta está disposto a se recuperar no evento, que termina neste domingo na Praia de Geribá, em Búzios/RJ. Na abertura do campeonato, em Florianópolis, o surfista de Guarujá cometeu interferência na final e acabou em quarto lugar.

Agora, com uma boa performance, garantiu a nota nove, a maior entre os atletas da sub16. “Na outra etapa, fiz a besteira de cometer interferência, mas vim determinado a sair daqui líder. Vim com tudo. Essa nota é mérito do esforço”, disse. “Gostei bastante da onda daqui. É é até parecida com a do Guarujá, onde treino”, comentou Mottinha.

Quem também surfou muito bem foi o catarinense Leonardo Barcelos, atual campeão do circuito. Terceiro em Floripa, ele garantiu uma nota 8,5 e teve a maior somatória, com 16,25 pontos (nas duas notas válidas), de 20 possíveis. “Estou feliz em seguir surfando bem. Estou na briga pela liderança e quero o melhor resultado aqui para chegar em Maresias/SP brigando pelo bicampeonato”, falou o surfista de Imbituba/SC.

Coincidentemente, os outros dois finalistas na disputa catarinense também ficaram entre os melhores, confirmando as boas fases. Daniel Templar, de Saquarema/Rj, garantiu uma nota 8,4, enquanto que o líder do ranking, Lucas Vicente, de Florianópolis, ficou com a segunda maior somatória, com 5,20 pontos.

 

 

Por Fábio Maradei

Compartilhe.