deep in surf entrevistou o empresário e surfista Zé Paulo

Foto Ricardo BorghiFoto Ricardo Borghi

José Paulo Neves Ferreira é um ícone do surfe brasileiro. O Zé Paulo, como é conhecido no meio do surfe mundial é um apaixonado pelo esporte desde pequeno. Ex-surfista profissional e dono de muitos títulos, já foi team manager da equipe da Billabong na América do Sul de 2003 a 2014.

Viajou o mundo em busca das melhores ondas do planeta e foi um dos principais comentaristas de surfe nas transmissões da antiga ASP, atual WSL, de 2006 a 2014, encerrando sua participação no Pipe Master, junto com Kelly Slater, na transmissão que condecorou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Com muita história no surfe, Zé é local da Praia de São Vicente e na bagagem carrega muitas temporadas no Hawaii e na Indonésia.

Como competidor acumulou títulos como o Vice-campeão brasileiro amador e profissional; Campeão do Seaway Classic Recife; Campeão Hollywood Surf Itamambuca; Vice Campeão Town e Country Saquarema; Vice-campeão Lighthning Bolt Guarujá; Segundo lugar no Op Pro Joaquina. Ele foi o primeiro Campeão da etapa do Associação de Surf da Baixada Santista, que hoje é a Federação Paulista de Surf; Campeão do Circuito Session Limes em São Vicente e Quitanduva.

Atualmente é um dos idealizadores da cerveja Sumatra – A Cerveja dos Surfistas, totalmente artesanal produzida com puro malte e lúpulo especial importados da Alemanha e Inglaterra.

Veja a entrevista que Zé Paulo deu ao Canal deep in Surf

Compartilhe.