Decisão do Vicentino de Surfe 2019 será de nível QS na Pro/AM

Marcos Correa / Foto Dinho FotosMarcos Correa / Foto Dinho Fotos

O domingo será de títulos e comemorações no Vicentino de Surfe 2019. As disputas começam às 8 horas, com as 11 baterias decisivas

A bateria Pro/AM do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 que rolou no primeiro dia de competições neste sábado (5), em São Vicente, até lembrou uma etapa do World Surfing League com a presença de cinco atletas de ponta da Baixada Santista que figuram no WQS.

Os vicentinos Marcos Correa, Kim Matheus. Os guarujaenses Victor Bernardo e Edgar Groggia, o itanhaense Gustavo Ribeiro e o surfista de São Sebastião Pedro Dib deram um show de surfe nas ondas de 1 metro que quebraram na série na Praia de Itararé, com direito a rasgadas, batidonas de front e backside, além dos aéreos. Destaques também para o vicentino Antony Silva, líder do ranking e o guarujaense Wanderson Silva, que tiveram uma boa atuação.

Todos avançaram para a grande final da Pro/AM, que será decidida neste domingo (6), menos para o guarujaense Edgard Groggia, campeão da segunda etapa do Vicentino, que foi eliminado no round 2 e para o vicentino Kin Matheus e Pedro Dib, que não acharam boas ondas e acabaram sendo desclassificados. O domingo será de disputas acirradas entre os profissionais.

“Muito interessante surfar aqui em São Vicente, pensei que teria poucos atletas mas me surpreendi com a presença dos meus amigos de nível QS, foi uma bateria bem difícil, mas graças a Deus eu consegui avançar e amanhã será mais difícil porque todos vão querer vencer esta etapa”, comentou o surfista que, em 2019, disputou 12 etapas do QS.

Para Victor Bernardo, que vem de um terceiro lugar no QS 3000 do Sri Lanka Pro, o Vicentino de Surfe está de parabéns. “Gosto muito de surfar aqui em São Vicente, tenho muitos amigos. A onda é um pouco cheia, mas conseguindo encaixar a prancha é possível apresentar um bom surfe. Este circuito está muito bom. O evento, ao meu ver, é um dos melhores municipais do nosso Litoral Paulista”, revelou Victor, que está na espera para entrar no QS do Hawaii e também pretende em 2020 disputar os QS 10000.

Na categoria acima dos 45, novidade do Circuito este ano, a Kahuna, que também promete um show de surfe, o legend Zé Paulo, venceu as duas etapas iniciais, é líder do ranking e tudo indica que poderá ser o primeiro campeão invicto. “É um orgulho muito grande para mim poder compartilhar com essa nova geração do surfe que está sendo construída através do trabalho sério da ASVS e das escolas de surfe locais. Será muito importante essa vitória, porque mesmo tendo vários título e ter surfado o mundo inteiro vencer em Itararé ainda tem um gosto sempre especial”, disse o atleta que disputará a final com Luciano Esteves, Edson Vieira e Emerson Pedra.

O domingo será de títulos e comemorações no Vicentino de Surfe 2019. As disputas começam às 8 horas, com as 11 baterias decisivas. Estarão em ação, além da Pro/AM e Kahuna, a Feminina, o SUP surf, a Iniciante (sub14), a Estreante (sub12) e a Petit (sub10).

No sábado, também foram definidos os finalistas das categorias Master, Mirim, Junior, além dos semifinalistas da Longboard.

Fotos Dinho Fotos

O Circuito Vicentino de Surf 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop e realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), com patrocínio do SurfnaCozinha, parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente por meio da Secretaria de Esportes do município. Conta com a homologação da Federação Paulista de Surf e copatrocínios da O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoios: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Padaria Orquidário, O Pastelão, BIG Frio, CRS Comunicação.

Compartilhe.