De peito aberto no Novo Surf

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A clínica de Bodysurf vai acontecer durante o Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019, que começa no fim do mês de maio na praia do Futuro, com atrações dentro e fora da água.

As aulas serão no dia 25 de maio, um sábado, e a participação é gratuita, na Praia do Futuro, em Salvador, Ceará e será ministrada por Carlos Bezerra, um dos gestores do Instituto Povo do Mar, parceiro do evento.

Fundador do grupo pioneiro Cabras de Peito, Bezerra é praticante da modalidade há 35 anos. Segundo o ativista, a ideia é criar um ambiente de vivência bacana para quem for acompanhar as baterias.

“É uma aula completa, que começa na areia com informações sobre a história e a essência do bodysurf e dos outros esportes de prancha. Depois, iremos ao mar, nem que seja na primeira arrebentação, para uma experiência prática da modalidade”, explica Carlos.

[O Povo do Mar foi fundado em 2010 por quatro surfistas como uma organização sem fins lucrativos projetada para prover oportunidades de educação para jovens do Serviluz e da praia do Futuro.

As comunidades vivem um cenário de violência e exclusão social, assim como inúmeras outras comunidades de periferia das grandes metrópoles urbanas do país. O instituto tem por finalidade o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente.

Seu principal objetivo é desenvolver um conjunto de ações socioeducativas, oferecendo uma educação transformadora que visa estimular mudanças sociais a partir de valores como humanidade, amor, respeito e altruísmo.

Compartilhe.