Davi Jihad na crista da onda

O Brasil passa por sua melhor fase com o surf nacional. Após o primeiro título conquistado por Gabriel Medina, em 2014, o esporte ganhou uma atenção especial. E ainda para melhorar no ano seguinte, 2015, outro título mundial, desta vez com Adriano de Souza, veio parar em terras tupiniquins. Os dois títulos trouxeram motivação para outros surfistas, principalmente aos futuros atletas que estão dando suas primeiras batidas na categoria de base. A exemplo disso temos Davi Jihad, de apenas nove anos, filho do Guarujá, mas local de Itanhaém, praias do Litoral Sul de São Paulo.

Davi Jihad / Foto Ivan Storti

Davi Jihad / Foto Ivan Storti

Jihad se destaca nos campeotanos regionais que participa desde o início do ano passado. O jovem foi campeão de surf de Itanhaém na categoria Petit, em 2015, e atualmente lidera o Circuito 2016 nas categorias Petit e Estreantes. Na última semana fechou o Circuíto Santos Surf 2016 como campeão da Petit.

Além de Jihad, só para destacar alguns dos futuros talentos, da baixada, que ainda darão o que falar no surf nacional podemos destacar Robertinho Alves, Kauê Alohinha, Pamella Mel, os irmãos Isadora e Vinicius Parra, Eduardo Motta e Alexandre Camargo. Vamos torcer para que os bons tempos do surf no Brasil permaneçam, país que no passado chegou a ter o maior circuito nacional do mundo.

Redação InnerSport

Compartilhe.