Daniks Fischer estreia com Millennium no Fico Surf Festival

Daniks Fischer na Indonésia / Foto Rafael SilvaDaniks Fischer na Indonésia / Foto Rafael Silva

O ex-campeão paulista e brasileiro de surfe Daniks Fischer está confirmado no Fico Surf Festival e irá competir na categoria master com o novo apoio da Millennium Foam Brasil, que desde que se instalou em território nacional vem se posicionando no mercado com um conceito de agregar aos seus produtos o valor de incentivo a eventos, aos surfistas profissionais e freesurfers.

Daniks Fischer em Desert Point, Indonésia 2017 / Foto Rafael Silva

Aos 45 anos, o vicentino irá experimentar pela primeira vez os blocos da Millennium neste evento que acontece na Praia do Tombo, em Guarujá, no final do mês de março, em pleno feriadão da Páscoa. A prancha está sendo preparada pelo renomado shaper Beto Loureiro, da RipWave, que o apóia desde 2016.

“Sempre confiei nas pranchas do Beto e sempre me adaptei muito bem. Só ouço elogios sobre os blocos da Millennium e agora faço parte desta famíla. Estou mais confiante e ansioso para participar com um equipamento de primeiríssima qualidade. Millennium e Beto Loureiro é resultado de pranchas perfeitas (risos)”, comenta Daniks, que revelou estar muito satisfeito com as parcerias e pretende retribuir com um lugar ao pódio. Ele também conta com o apoio da Fisk – unidade SãoVicente, para aperfeiçoar idioma inglês.

“Quando fui informado que meu nome estava entre os convidados para participar do campeonato, me senti um vitorioso no surfe só de ser lembrado. Vou rever bons e velhos amigos. Este convite serviu para dar uma injeção de ânimo. O Fico Surf Festival marcou épocas e foi muito importante para a modalidade na década de 80”, revelou o atleta.

Vitor Costa (Millennium), Beto Loureiro (RipWave) e Daniks Fischer, ex-surfista profissional / Foto Divulgação-Millennium

Daniks é dono de um feito que chamou a atenção de todos em 2007, ao surfar um tubo de 10 metros em Jaws, no Havaí, e ouvir elogios do havaiano campeão mundial de ondas grandes, Garret McNamara. Com 18 temporadas havaianas no currículo, foi o primeiro brasileiro a surfar as gigantescas ondas de Mavericks, na California.

O ex-surfista profissional também está participando do maior campeonato digital do Brasil de surfe: o #oidigitalsurf. Foram mais de 25 mil participacões e ele passou pela triagem. Agora, o vicentino que está entre as 40 notas mais bem pontuadas pelos melhores surfistas do Brasil (top 8 da master) se prepara para as próximas fases. A onda que o classificou foi um tubão surfado em Padang, Indonésia, na sua última trip em 2017. Clique aqui e assista.

Para o CEO da Millennium, Vitor João de Freitas Costa, o conceito da empresa é não ser apenas uma revendedora de blocos de pranchas e sim uma incentivadora do surfe nacional. Acreditar nos atletas também é parte da meta. “Nós temos em nosso time o surfista profissional Deivid Silva, que acaba de colocar nossa marca em primeiro lugar ao vencer um QS 6000 na Austrália, em 2018. Apoiamos os freesurfers e irmãos Kauai e Maui Zanetti e agora fechamos com um nome muito respeitado neste universo e, além de tudo, um Big Rider do surfe mundial. Daniks Fischer tem um surfe forte e será o nosso atleta master no Fico Surf Festival. Nós já somos donos da melhor tecnologia na produção de blocos de surfe do mundo e aqui no Brasil queremos que a marca seja reconhecida também como a empresa que acredita neste esporte e de dar chances aos atletas”, explica.

No vídeo, Daniks encara a poderosa onda de Jaws – Hawaii / 2007





Millennium Foam – importados dos EUA, com sede em Los Angeles, na Califórnia, é uma das maiores fabricantes de blocos de poliuretano do mundo, que agora são comercializados em território nacional pela Millennium Foam Brasil, representante exclusiva, devidamente instalada em Indaiatuba, Interior de São Paulo, comandada pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita. O Bloco Millennium é um produto que possui característica diferente do tradicional poliuretano utilizado na fabricação das pranchas nacionais. O poliuretano da Millennium é o mais utilizado no exterior e uma das marcas que mais faz uso dos blocos é a Al Merrick, da Channel Island, uma das maiores fabricantes de pranchas do mundo.

Por Charles Roberto

Compartilhe.