Daniel quer vitória

Daniel Adisaka Maresias - Aleko StergiouDaniel Adisaka Maresias - Aleko Stergiou

O fator “casa” sempre é considerado um aliado dos atletas locais, sobretudo no surf, pelo conhecimento e treino assíduo nas ondas. Apesar de ter sido criado em Ubatuba, Daniel Adisaka sabe que pode ter essa vantagem na 2ª etapa do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, nestes sábado e domingo (1º e 2), na Praia de Maresias, em São Sebastião. As disputas serão realizadas, novamente, em frente à sede do Instituto Gabriel Medina (IGM), onde Dani treina diariamente desde o dia 1º de fevereiro.

Daniel Adisaka Maresias / Foto Aleko Stergiou

Daniel Adisaka Maresias / Foto Aleko Stergiou

Na etapa inicial, o surfista de 15 anos foi um dos grandes destaques, com a segunda posição na categoria sub15. Ele fez uma disputa acirrada com Kauê Germano, da vizinha praia de Juquehy e o atual campeão do Circuito. Teve, inclusive, a maior nota da final, um 8,83. Vale destacar que no ano passado, no mesmo Circuito, também fez bonito, com duas vitórias, para assegurar, de forma convincente, o seu ingresso no IGM.

Agora, Daniel sabe que competir “em frente de casa” pode ajudar para a vitória. “Com certeza. É o lugar onde treinamos sempre. A gente conhece bastante. Minha expectativa é surfar bem, competir bem”, diz o surfista. “Melhorei muito a técnica. Esses primeiros meses renderam muito já”, relata o surfista, que estreou esse ano no QS de Mar de Plata, na Argentina, integrando o time do IGM. “Foi uma grande experiência. Competir no QS, no exterior é outro mundo. Atletas de alto nível, todos quebrando, bem diferente dos campeonatos amadores. Ajudou muito”, complementa.

Com três etapas, todas realizadas em Maresias, o campeonato vale como classificatório para atletas treinarem no IGM, a partir de 2018, com o convite aos campeões e vices das cinco categorias – sub15 masculina e feminina, sub13 masculina e feminina e sub11 masculina.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.