O francês Pierre Louis Costes conquistou na última sexta-feira, 4 – madrugada de sábado Brasil – o título do APB 2016 Mike Stewart Pipeline Invitational, primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding da APB. Com uma atuação épica na final, o campeão mundial de 2011 abusou dos tubos, backflips e air reverses em Pipeline para levantar o caneco com uma atuação digna de um grande campeão.

 

Pierre Louis Costes Foto Joshua Tabone/ APB Media
Pierre Louis Costes Foto Joshua Tabone/ APB Media

Em mais um dia clássico de Pipeline, com ondas tubulares perfeitas quebrando entre 6-10 pés (2m a 3m), Pierre dominou a final deixando todos os adversários em combinação. O francês teve ótimos momentos até chegar à decisão, mas o melhor estava por vir e foi justamente na final. Com notas 9,43 e 9,83, Pierre somou incríveis 19,26 pontos em 20,00 possíveis para sacramentar a conquista da etapa e, consequentemente, a liderança do ranking mundial.

Com um estilo muito afinado, o local Jacob Romero bem que tentou parar o francês, mas acabou na segunda posição. Com um ótimo repertório de manobras o havaiano somou 16,17 pontos (7,67 e 8,50 em suas duas melhores ondas) e acabou na segunda posição. Atual campeão mundial, o sul-africano Jared Houston chegou mais uma vez a final (quarta vez) em Pipeline e acabou em terceiro lugar. Lewy Fineggan, da Austrália, completou o pódio na quarta posição.

Brasil – foi muito bem representado na etapa de abertura do Circuito Mundial da APB. Hexacampeão mundial e com residência fixa no Havaí, Guilherme Tâmega mostrou que conhece muito bem a onda de Pipeline chegando as semifinais. O mesmo fez o big rider Dudu Pedra, local de Itacoatiara (uma das paradas do Circuito Mundial). Sócrates Santana, o atual campeão mundial Pro-Junior, também mostrou que está trilhando o caminho certo. Em sua primeira competição oficial na desejada onda de Pipeline, o jovem atleta se destacou nas ondas e chegou até as quartas de final do evento, com muita atitude.

Resultados do APB Mike Stewart Pipeline Invitational
Final: 1o Pierre Louis Costes (FRA) 19.26, 2o Jacob Romero (HAW) 16.17, 3o Jared Houston (SAF) 15.03,4o Lewy Finnegan (AUS) 12.10

Por Danilo Caboclo

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.