Conheça os selecionados do RS para o mundial de street

Foto Marcelo KelschFoto Marcelo Kelsch

No último domingo (1/4), aconteceu no Rio Grande do Sul, o “Select Sterret Skate AM 2017”, seletiva que destacou os representantes para o “Oi Stu Open” – mundial de skate na categoria street style 2017 – que será realizada no Rio de Janeiro, na última semana deste mês (25 a 31/4).

Foto Cristiano Schiramm

Foto Cristiano Schiramm

Ao todo 38 atletas participaram e apresentaram um nível técnico altíssimo. Na fase eliminatória os que levaram a melhor foram Maicon Wecker (São Leopoldo) em primeiro, Lucas Rabelo (Porto Alegre) em segundo, Eduardo Neves (Porto Alegre) em terceiro e Erick Lopes (Esteio) em quarto, passaram direto para a fase final sem precisar andar na semifinal. Na fase final o local Maicon Wecker “Micuim”, apesar de não conseguir manter o mesmo rendimento da classificatória, literalmente parou o evento, ao executar um ollie melon com mais de três metros de altura, fora da pista, aterrisando sobre duas chapas de compensado, ele voltou depois da quarta tentativa, mas já fora do tempo de competição.

Foto Cristiano Schiramm

Foto Cristiano Schiramm

Classificados para o Oi Stu Open – Na final do “Select Sterret Skate AM 2017” os destaques ficaramm para Talles Silva (primeiro colocado) que andou muito e mandou manobras complicadas, como um ss bs Smith grind no corrimão, manobra de difícil execução. Em segundo lugar se manteve Lucas Rabelo, mesclando um skate altamente técnico com manobras agressivas, como um ollie que passava a spine e que entrava no corrimão de fs lip slide e fs nose blunt slide. Em terceiro lugar, depois de ter passado em décimo sexto na classificatória e se recuperado na semifinal e final ficou o skatista João Lucas Alves “Xuxu”, que mais uma vez apresentou manobras de alto grau de dificuldade, ficando com a última vaga para o OI STU Open.

Classificação final
1 – Talles Silva – Esteio – DC Shoes, Simplesmente, Represent, Class hats e Hearts.
2 – Lucas Rabelo – Porto Alegre – LRG, Matriz, Kronik, Indy, Ricta e Mob Grip.
3 – João Lucas Alves M. Rodrigues – Cachoeirinha – WATS, Freeday e Hondar.
4 – Ewerton Gilberto Dalosto – Taquara – Hondar e Skate Eterno.
5 – Eduardo Neves – Porto Alegre – Flip, Silver trucks, Oakley e FKD.
6 – Ygor Pimentel – Gravataí – Upper, Slingrip, Code e Vortex.
7 – Alexandre Silva de Souza – Freeday, Everlong, Tenplum e Grow Co.
8 – Eduardo Braz Amado – Canoas – Vortex e G10.
9 – Maicon Wecker de Jesus – São Leopoldo – ASSL
10 – Erick Lopes – Esteio – Liga, Oakley, Sete e Hearts

Por Régis Lannig

Compartilhe.