Enquanto a última e decisiva etapa do ano, o BillaBong Pipe Masters, em que definirá o campeão mundial ainda não começa, uma confusão envolvendo o brasileiro Michael Rodrigues e o havaiano Tanner Hendrickson agitou os bastidores da competição nesta terça-feira (11).

Tudo começou quando o brasileiro estava conversando com Marcelo Trekinho e Gabriel Pastori, que gravavam algumas imagens ao vivo para o Canal Off.

Após se afastar da praia, Michael foi surpreendido por Tanner, que o aguardava pronto para uma briga. O brasileiro ainda tentou se defender das agressões e Trekinho tentou apartar a situação, porém, foi impedido por outros havaianos que estavam no local.

Por conta do incidente, Tanner, que estava escalado para a triagem do Pipe Master, foi excluído da competição. A entidade anunciou que suspendeu o surfista de maneira provisória de todos os seus torneios e irá analisar melhor o incidente entre os dois atletas.

Desavenças entre o brasileiro e o havaiano

O conflito entre os dois surfistas já acontecia de algumas etapas de QS anteriores e se intensificaram em agosto desse ano, após uma bateria acirrada no tradicional US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Na ocasião, Tanner foi eliminado por Michael com uma virada nos instantes finais, depois de marcar o brasileiro. No mesmo confronto, Jadson André ficou em primeiro lugar e comandou a dobradinha verde-amarela.

Declaração de Tanner

Depois da confusão, Tanner Hendrickson concedeu uma entrevista ao site australiano Stabmag.com e deu sua versão sobre o caso. O surfista alega ter sido provocado pelo brasileiro na última terça (11).

“Eu o vi subindo as escadas e fizemos contato visual, e ele estava todo ‘Faça o que você vai fazer’, e bateu com o ombro em mim. E aí ele colocou as mãos para cima e eu também… Eu sinto como se ele tivesse jogado comigo e levado a melhor sobre mim. Agora estou fora da triagem.” Lamentou Tanner.

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.