Com uma previsão duvidosa para São Francisco do Sul, com possibilidade de mar flat no sábado em muita chuva com vento forte no domingo, a organização do evento estava temerosa, porém, o Promoter Fred Leite assumiu a responsabilidade e confirmou o evento.

Noah Machado/ Foto: Marcio David

Fred estava certo, pois sábado o dia estava lindo e rolou uma ondinha boa para as categorias de menor idade, e no domingo rolou um swell mais forte, não choveu muito até o momento do término, deu momentos até de sol, e o vento não foi tão forte quanto se temia.

Com inscrições lotadas dois dias antes da competição, representantes de aproximadamente 9 Estados brasileiros competiram nas ondas da Prainha de São Francisco do Sul, mostrando este Circuito está cada vez mais consolidado no mundo competitivo nacional.

Após a finalização de algumas categorias no sábado, domingo foi a vez das categorias com atletas maiores (de 14 a 18 anos). Entraram nas águas da Prainha as categorias Iniciantes, Júnior, Mirim e Feminino Open.

Em uma final com representantes de diversos Estados, o catarinense Noah Machado levou a melhor na categoria Iniciantes, encima do Samuel Joquinha (Rio Grande do Norte), Yuri Barros (Paraíba) e Anuar Chiah (Paraná).

Já a final da categoria Junior foi disputada somente entre catarinenses. Foi uma final muito acirrada, com “vira-vira” de última hora, determinando o seguinte resultado: 1° Hedieferson Junior; 2° Walley Guimarães; 3° Luiz Mendes; 4° Luã Silveira.

A categoria Feminino Open ficou com a atleta local de São Chico Ana Luiza Romão, que após o término, falou que a bateria foi muito difícil e disputada. Ana deixou Yasmin Dias na segunda colocação, seguida de Kemily Sampaio e Kiany Hyakutake, respectivamente.

Na categoria Mirim, Luã Silveira (Florianópolis) surfou muito e tirou o título das mãos do local Heitor Muller, que ficou na segunda colocação por uma diferença de 0,04 pontos. O local Artur Romão ficou em terceiro e Kayki Araújo em quarto.

Para fomentar o surfe local de São Chico foi inserida uma categoria Local ao término das categorias do Circuito Surf Talentos. O resultado foi o seguinte: 1° Leandro da Silva; 2° David Botelho; 3° Renan Tainha; 4° Yuri Dabercow.

Por Circuito Surf Talentos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.