Confira a 1ª edição do Fitness Challenge HTPro

Pódio da categoria scaled (Divulgação)Pódio da categoria scaled (Divulgação)

A adrenalina e a superação tomaram conta do box CrossFit JAM, na manhã de sábado (6), na capital paulista. Por mais de cinco horas, 63 atletas iniciantes de seis boxes de Crossfit de São Paulo fizeram parte da primeira edição do Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit. Além do box que sediou o evento, estiveram no evento representantes do CrossFit Caveira, Jardim e Hangar 193, com as unidades Vila Mariana, Vila Leopoldina e Moóca. Após a realização de três provas, as categorias iniciante e scaled definiram seus campeões. Enquanto na primeira levou a melhor o trio formado por Muriele Peixoto, Henrique Sigoli e Julio Cesar Alves, do CrossFit Hangar 193 – Moóca, a scaled foi vencida pelo trio do CrossFit JAM, composto por Bárbara Ciporkin, Andre Dall’Acqua e Vinícius Casanova.

Atletas na prova do remo (Divulgação)

Atletas na prova do remo (Divulgação)

Completaram o pódio na iniciante outros dois trios do Hangar 193: Michely de Araújo, Luiz Carlos Horokoshi e Samuel Shitara, em segundo lugar, e Natalia Tamehyro, Pedro Chuluck e Lucas Gazola em terceiro. Na scaled, o vice-campeonato ficou com o trio Phablo Nascimento, Carla Bartels e Sandro Hernandez, do box Cidade Jardim, enquanto a terceira colocação foi obtida por Isadora Alves, Felipe Nimia e Shamyr Bogossian, do Hangar 193. Enquanto a iniciante contou com nove trios, a scaled teve 12 trios participantes.

“O Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit é resultado da junção de pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo que fazem, com vontade de ver pessoas felizes e superando-se. Nós, do CrossFit JAM, criamos o evento em parceria com a HTPro Nutrition, pensando naqueles que estão dando os primeiros passos no crossfit”, contou Thiago Peligrinelli, headcoach e proprietário do CrossFit JAM. “O clima da competição foi fantástico. Presenciamos vários atletas atingindo seus limites, conquistas pessoais e nos fortalecemos como uma comunidade esportiva muito unida. Agradeço a presença de todos, desde nossos árbitros, participantes e público que prestigiou o evento”, completou Thiago.

Enquanto nos treinamentos de rotina nos boxes os atletas fazem apenas um treino diário, no Fitness Challenge eles tiveram a oportunidade de algo inédito em suas experiências no esporte, com três treinamentos em um curto período. Em comum aos representantes dos boxes inscritos, estava a satisfação pela disputa do evento. Não foi apenas Thiago Perigrinelli, do CrossFit JAM, quem comemorou o sucesso do evento, mas também os headcoaches dos demais boxes. “A iniciativa foi super legal, porque o esporte em geral é carente de eventos assim no Brasil. Uma competição desta, apenas com iniciantes, é bacana porque estimula todo mundo a participar”, avaliou Luiz Martins, headcoach da Hangar 193. “Uma característica do crossfit é ter competições, até nas aulas. Participar de um campeonato ajuda a saber o que pode melhorar nos treinos do dia a dia e a ter uma longevidade maior no esporte, porque esta pessoa vai treinar mais e melhor a partir daquilo que ela detectou como falha na competição”, complementou.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.