Condições clássicas marcam a abertura do Circuito Catarinense

Condições internacionais para o primeiro dia de evento / Foto Basilio Ruy P.P07Condições internacionais para o primeiro dia de evento / Foto Basilio Ruy P.P07

O destaque do primeiro dia na Joaquina foi Ramiro Rubim, local da praia do Campeche, que cravou a maior nota da competição até o momento (8.33). Ele entrou na segunda bateria do dia, e aproveitou bem as excelentes condições para triturar uma esquerda de backside.

Quem também mostrou grandes performances no sábado foi o atleta de Garopaba(SC) Pedro Mendes, que fez o maior somatório das 26 baterias disputas no dia.

O atual campeão catarinense profissional Uriel Sposaro, de 17 anos, começou bem a defesa de seu título. Ele estreou direto na segunda fase como cabeça de chave e conseguiu a classificação para o terceiro round, quer acontece neste domingo” Estou feliz por tudo ter dado certo, apesar das difíceis condições do mar na hora da minha bateria, diferente de hoje cedo, com aquelas ondas incríveis. Amanhã vamos com tudo novamente”, disse Uriel.

Terminado o primeiro dia de disputas, começaram as atrações no palco montado na praia da Joaquina, em comemoração ao aniversário de 346 anos de Florianópolis. Apresentações da cultura ilhéu e Dj´s comandaram a segunda parte da festa, do projeto “O surf Invade Floripa na semana de seu aniversário”.

A competição volta neste domingo, a partir das 8 horas da manhã, com a conclusão do segundo round, e segue até sua conclusão no período da tarde, quando será conhecido o campeão do Floripa Surf Pro 2019.

Compartilhe.