Competição em São Sebastião terá lotação máxima

Wallace Vasco/Foto: Munir El HageWallace Vasco/Foto: Munir El Hage

A 2ª Etapa do Hang Loose Surf Attack 2018 está lotada. A competição será disputada no próximo final de semana (27 a 29), na Praia de Maresias, em São Sebastião, contando com 236 inscritos, inclusive o argentino Jeronimo Larreta. Os atletas serão divididos em seis categorias, da sub10 a sub 18, e também a sub16 feminina.

Wallace Vasco/Foto: Munir El Hage

Assim como na etapa inicial, a ampliação do número de vagas este ano confirmou o sucesso do evento. “Tivemos quase 300 solicitações de inscrições. Isso mostra a força do surf aqui no Estado de São Paulo e é resultado do trabalho que as associações locais fazem em suas cidades”, destaca o diretor de prova do Hang Loose Surf Attack, Marcos Bukão, que também comanda a área técnica dos campeonatos realizados pela ISA – International Surfing Association e Confederação Brasileira de Surf.

O Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas, sendo que o pior resultado será descartado. Por conta disso, o título está totalmente aberto. Entre os exemplos está o catarinense Wallace Vasco, um dos grandes destaques do Circuito em 2017, sendo dono do título sub18 e o segundo colocado na sub16.

Neste ano, o atleta sofreu uma lesão enquanto treinava antes da abertura da etapa em Ubatuba, o que tirou do evento. Wallace sofreu quatro fraturas no pé e no tornozelo, ficando dois meses inativo. O catarinense voltou as atividades há uma semana, e está confirmado no sub16 e sub18. “Ainda não estou 100%, ainda sinto algumas dores, mas já dá para voltar nas competições, ainda mais que o Paulista é um dos melhores campeonatos do Brasil para mim”, afirma.

“Foi tudo muito rápido. Estava muito confiante para o evento, mandei um aéreo full rotation na empolgação e, na hora de voltar, caí numa parte difícil da onda. Minha prancha trincou e meu pé de trás torceu”, lembra Wallace, citando que o mais difícil foi lidar com o fator psicológico. “Dois dias depois do Hang Loose eu ia para a Indonésia, numa trip com o Adriano de Souza e o Yago Dora. Serviu como aprendizado, para voltar com mais sabedoria”, conta.

O atleta sabe que não está no ritmo ideal ainda, e por isso não quer se cobrar por resultados, mas não tira a possiblidade de brigar por títulos no final da temporada “Pretendo ir sem pressão. Para mim, o ano está começando agora. Qualquer colocação vai ser glória. Mas certeza, vou estar focado, e espero fazer ótimo resultado para estar entre os melhores e disputar o título”, ressalta.

A competição começa nesta sexta (27), às 8 horas, com a categoria sub18 iniciando os trabalhos. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, no link.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.