Como foi a 4ª Etapa da Taça Paraná de Skate 2019

Foto Wester Fernando
Foto Wester Fernando

A Quarta Etapa da Taça Paraná de Skate 2019 foi realizada numa das pistas mais icônicas no Brasil, na Curitiba Skate Park, de onde já sairam os principais skatistas amadores e profissionais hoje em destaque nacional e mundial.

Curitiba, nossa Capital Paranaense, sediou a Quarta Etapa deste Circuito, e teve a PRa Skate Associação de Desenvolvimento da Cultura e Prática do Skate, como responsável pela realização cultural deste evento. Agradecimento especial ao Alexandre Sal e sua equipe pelo empenho e dedicação há tantos anos.

A cada intervalo entre as etapas colocamos muito trabalho e esforço para a realização e satisfação dos skatistas que competem, porque são eles os protagonistas dessa festa do skate, que melhora a cada etapa, tanto no nível das manobras como no total de premiações distribuídas entre as categorias.

Agradecemos de antemão todas as marcas que apoiaram e patrocinaram esta etapa, pois sem elas seria muito difícil proporcionar um evento com a qualidade e a premiação que já se tornou referência para todos os skatistas que dela participaram. Vale salientar o Recorde Brasileiro em premiação, quando somamos R$ 109.420,00 nas quatro etapas.

Agradecimento especial a PRa Skate, que sentiu a necessidade de continuar fomentando com excelência e qualidade o skate no estado do Paraná. A PRa Skate se tornou referência na fomentação e realização de eventos – como a já consolidada Taça Paraná de Skate.

Vale destacar que a PRa Skate além das ações de eventos, trabalha também junto aos agentes políticos, na fomentação de espaços públicos de qualidade, bem como, ações em escolas, levando aos alunos não só informações da prática do esporte mas também toda a história cronológica do skate, facilitando que novos praticantes entrem no esporte de uma forma sadia.

Destacamos também o trabalho ímpar das Prefeituras Municipais, que disponibilizaram condução para que vários skatistas e parte da equipe organizadora se deslocasse aos eventos, sem qualquer custo.

Tivemos skatistas em todas as categorias, mas o que mais chamou a atenção foi na categoria Amador, que nos proporcionou uma final na categoria com um nível muito alto e que teve Gabriel Gomes, o grande Campeão nesta etapa, seguido por Willian Oliveira Will e Eduardo dos Santos, segundo e terceiro colocados.

Queremos agradecer todos que acreditaram neste projeto, a todos os skatistas que se disponibilizaram em participar do evento, com seus amigos e familiares, e agradecimento especial para a Comply, que novamente proporcionou pares de tênis para todos dos melhores colocados.

Na categoria Feminino, tivemos muitos produtos distribuídos, mas cabe também um agradecimento especial à Mary Jane, que presentou com produtos exclusivos as três primeiras colocadas. Nós, da Taça Paraná, valorizamos e muito todas as meninas da categoria Feminino. Destaque na categoria para a pequena Maitê Demantova com apenas 9 anos, competidora no Park e este sendo seu primeiro campeonato de Street. A campeã na categoria foi Bia Chimanski de Paranaguá, com Natalia Morais e Karen Cruz nas colocações sequentes.

Para a categoria Amador, tivemos um Best Trick oferecido pela Trurium e comandada pelo skatista profissional Alex Carolino e na locução Brayer de Sá. A melhor manobra foi realizada pelo skatista Willian Oliveira Will, com um SS 360 Flip Nose Slide descendo a borda.

Ainda no Amador, tivemos uma festa a parte, quando o skatista amador Gabriel Gomes recebeu uma surpresa da marca Posible e seu criador Marcelo Marreco, quando foram apresentados seus promodels pela marca, tornando-se assim a partir de 2020 Skatista Profissional.

O projeto Skate Desconstruído e CampeonatosdeSkate, ofereceu uma premiação e medalha para a melhor manobra na categoria Iniciante. Quem levou a premiação foi o skatista Matheus Larvinha, com um Front Side Crooked Nollie Flip.

Fotos Wester Fernando

Todos os skatistas inscritos nesta etapa estavam concorrendo a uma premiação total em torno de R$ 21.000,00 !! O palco para realização desta etapa foi Curitiba Skate Park, localizada na Travessa da Lapa 231. Além de sediar o evento, a Curitiba Skate Park estará premiando os três primeiros de cada catagoria com uma mensal na pista, que poderá ser ativada a partir da sua abertura em janeiro de 2020.

Participaram como juízes desta etapa os skatistas Marcelo Marreco, Cristian Sapo, Olho Wodzynski e Felipe Nagano e as juízas Edilene Ozório e Larissa Carollo (juíza homologada pela World Skate), a coordenação de notas por Marcos Bollmann, nas inscrições Liziane Gadhieh e Thara Santiago, a locução por Bruno Teixeira e Mah Veiga, o som a cargo dos Djs BK e Biofa.

Vale salientar que nesta etapa tivemos cinco juízes na avaliação em todas as categoria, deletando automaticamente as menores e maiores notas, no mesmo sistema dos eventos profissionais,

Completamos com a coordenação técnica de Fábio Costa, Fernando Johnson, Josué Silva e registraram toda a cena do evento o fotógrafo Wester Fernando e o videomaker Marcelo Pereira.

Apresentação: Comply Footwear; Realização Cultural: PRa Skate Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e Prática do Skate; Patrocínios: Öus, Curitiba Skate Park, Ticcolor, Posible, Independent, Child, Drop Dead e Santa Cruz; Apoios: Wats Skate, Storms, MXC, Wats Compant, Mary Jane, Cisco, Trurium, Viela Mooco e Evoke; Divulgação: Grito da Rua, Innersport, CampeonatosdeSkate, Tribo Skate, Portal OH2C e Cemporcento Skate.

Compartilhe.