Neste próximo final de semana (02 e 03 de fevereiro) a categoria de base do surfe brasileiro irá se reencontrar na Prainha de São Chico para participar da primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019.

Esta etapa será válida como o evento de abertura do Circuito Catarinense SCQS 2019 da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), somando 6.000 pontos para o ranking. Além disso, é um evento comemorativo aos 20 anos de participação em eventos de surfe da marca Oceano Surfwear.

Os atuais defensores dos títulos 2018 seguem fazendo ótimos resultados nos eventos afora.  Os locais Arthur Romão, Heitor Muller e Ana Luiza Romão querem defender o “seu cinturão” em casa. São os campeões das categorias Mirim, Iniciantes e Feminino Sub16, respetivamente, mostrando para o Brasil o quanto a nova geração do surfe de São Francisco do Sul está vindo forte para as competições.

O Paranaense Edson de Pra, ganhador da viagem para as Ilhas Mentawaiis no barco da Sibon Chartes ao vencer a principal da categoria do Circuito no ano passado (a categoria Junior), segue treinando para conquistar uma nova trip este ano.

Na categoria Open Feminina, vencida no ano passado pela paranaense Andressa Carvalho, a atleta local Ana Luiza Romão (segunda colocada em 2018 e campeã da Categoria Mirim) quer aproveitar a vantagem de estar surfando em casa para sair na frente no ranking, porém, Andressa e demais competidoras estão cada vez mais afiadas nesta categoria, que sempre foi muito disputada.

Os parananenses Anuar Chiah (Petiz) e Gabriely Vasque (Sub 12), assim como o atleta de Balneário Camboriú Artur Zanela (Infanitl), estão também defendendo os seus títulos de 2018.

Por Surf Talentos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.