Com seis pódios em 2019, Robertinho chega animado na última etapa do Hang Loose Surf Attack

Foto de Munir El HageFoto de Munir El Hage

Neste circuito, que completa mais de 30 anos ininterrupto, ele já conquistou dois títulos em 2015

O ano de 2019 nem terminou e o surfista de Santos, Roberto Alves Pessoa, de apenas 14 anos, Robertinho, como é conhecido, já acumula seis pódios, de nove campeonatos corridos e, agora, se prepara para atuar na última etapa do Hang Loose Surf Attack, que acontecerá de 25 a 27, na Praia de Juquehy, em São Sebastião.

O jovem já tem em seu currículo dois títulos do Hang Loose Surf Attack. Roberto venceu a etapa de Santos, na Petit, outra na Praia da Baleia, em São Sebastião, na categoria Estreante. Mais experiente, ele agora vai encarar a última etapa, na categoria Iniciante do circuito paulista das categorias de base 2019.

Ele já foi campeão do circuito Rio Curl Grom Search em 2017. No Rip Curl também acumula um primeiro lugar na etapa de Santa Catarina e um segundo lugar em Búzios, na etapa do Rio de Janeiro.

Só neste ano de 2019, com uma boa campanha que vem realizando, ele já conquistou dois primeiros lugares e um terceiro no circuito Vicentino de Surf. Dois segundo lugares no Rip Curl Guarujaense de Surf e um segundo lugar no Santista de Surf. São seis pódios em nove competições.

Ele avalia como positiva sua campanha até o momento. Um aproveitamento de mais de 50%. “O meu técnico, Pedro de Souza, está fazendo um bom trabalho comigo. Sou bastante competitivo e em nove competições subir no palaque seis vezes eu vejo como positivo”, relata o jovem surfista que irá disputar a etapa de Juquehy, do Hang Loose Surf Attack, com apoio do Sr. Altino Bar, Surf Trunk, Silver Surfboards e Kahana Surfboards.

Robertinho, nos último circuitos, deu muito trabalho aos seus adversário com um surf preciso, acompanhado de manobras fortes de cutbaks e batidas de backside, além dos aéreos, manobra que vem intensificando cada vez mais em seu repertório.

O promissor atleta adora ondas grandes, é ousado e muito disciplinado para os treinos. São três horas de exercícios e técnicas de manobras. Dentro d’água a preparação está em como escolher as melhores ondas em apenas 15 minutos.

O pai de Robertinho, Frederico Costa Pessoa, sempre destacou que seu filho é muito focado, e desde muito cedo tem o espírito competitivo em tudo. “No surfe existe seus altos e baixos, mas vejo que o Robertinho, nos últimos campeonatos, teve uma ótima evolução. Só posso associar ao seu foco e determinação. O Robertinho está novamente com o surf no pé”, revelou.

Compartilhe.