A abertura da edição histórica de 20 anos do Rip Curl Grom Search, em Garopaba/SC, já conta com atletas de oito estados e até mesmo um representante do Equador. Em um único dia as vagas para a categoria feminina se esgotaram e nas outras três disputas masculinas, as inscrições estão bem adiantadas, prometendo lotação máxima na etapa que será realizada nos próximos dias 26 e 27, na Praia da Ferrugem.

 

Heitor Mueller/ Foto: Marcio David

As inscrições seguem abertas para os atletas das categorias mirim (nascidos de 2003 em diante), iniciante (2005 para frente) e grommet (para quem nasceu a partir de 2007). “Nas três disputas, já temos mais da metade dos inscritos, considerando apenas o primeiro dia de inscrições. Quem ainda não garantiu sua participação, deve se organizar, sob o risco de ficar fora do evento”, alerta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search é um dos principais campeonatos de base realizado no mundo. Nomes emblemáticos da modalidade passaram pelo evento. Entre eles, Gabriel Medina, campeão da final internacional em 2010, dando início à sua trajetória de grandes conquistas mundiais. Sua irmã caçula Sophia começa a seguir seus passos e já foi campeã nacional, com apenas 12 anos de idade, na categoria para meninas com até 16. Ela, inclusive, é um dos destaques da competição este ano.

“Aqui no Brasil são 20 anos de Circuito, temos muita história, grandes talentos revelados, com certeza e queremos seguir formando grandes atletas, com um evento sempre marcado por disputas de alto nível e também mantendo o espírito de camaradagem, amizade, marcas do surf”, ressalta Fernando.

Na lista dos inscritos, nomes conhecidos na mirim como os catarinenses Leo Casal, Luiz Mendes e Heitor Muller (atual campeão brasileiro sub14), os paulistas Caio Costa e Guilherme Fernandes (os dois campeões do Rip Curl Grom Search 2018). A categoria também terá a participação do equatoriano Bruce Burgos, que já defendeu seu pais no Mundial Júnior. Na feminina, Sophia terá como grande rival a prima, Isabela Saldanha, bem como as catarinenses Yasmim Dias, Lanai Henrique, Pamela Mell Ariela Andrade e a paranaense Gabriely Vasques.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.