Circuito Medina 2016

Sophia Medina / Foto Basílio RuySophia Medina / Foto Basílio Ruy

O que inicialmente se pensou em ser um evento local, para os atletas da praia onde Medina aprendeu a surfar e mora até hoje, ganhou projeção, com competidores de outros estados, como Ceará, Rio de Janeiro e Paraná. “A procura foi intensa. A maioria dos inscritos é de Maresias ou das praias vizinhas, mas teremos surfistas vindos de outras cidades e até outros estados”, afirma o presidente da ASM, Alex Leco.

Nomes conhecidos e que despontam como grandes promessas já estão confirmados, como o talento local Caio Costa, Rodrigo Saldanha, que mora em São Paulo, mas surfa em Maresias, Eduardo Motta, de Guarujá, e Daniel Adisaka, de Ubatuba. Entre as meninas, Sophia Medina representará a família nas ondas, junto com outras duas atletas já mais experientes – Carol Bonelli, de Saquarema, e Louisie Frumento, de Guarujá.

A competição está confirmada para os dias 25 e 26, na Praia de Maresias, em São Sebastião, com a presença do próprio Gabriel Medina, prestigiando a nova geração. A iniciativa é uma parceria da Associação de Surf de Maresias (ASM) com a família Medina e servirá como base para selecionar os atletas que participarão da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, a partir de 2017.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.