Cearenses dominam pódio no Pena Little Monster

Os cearenses dominaram os pódios do Pena Little Monster, encerrado no último domingo (5/2) com um show de surfe da nova geração nas boas ondas de Paracuru, no litoral oeste do Ceará. Com nota 10 na grande final, Matheus Ramos ganhou a última bateria do dia do favorito Jannifer de Souza por 18,50 a 18,40 pontos. Larissa dos Santos festejou o bicampeonato na praia do Ronco do Mar e também largou na frente no ranking Pro Junior 2017 da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

Campeões Pro JúniorEntre os “monstrinhos”, mais três cearenses comemoraram vitórias: Cauã Costa (Sub-14), Adriano de Souza (Sub-12) e Guilherme Lemos (Sub-10). Os outros títulos foram para o Rio Grande do Norte, com Mateus Sena na Sub-16 e com Victor Santos na Sub-8.

Na principal categoria, dois expoentes das praias que revelaram os maiores nomes do surfe cearense para o Brasil e o mundo entraram no mar para disputar a decisão Pro Junior. A torcida que encheu a praia era toda para Jannifer de Souza, criado nas ondas do Ronco do Mar como a brasileira da elite da World Surf League, Silvana Lima. O adversário era Mathias Ramos, da Praia do Titanzinho, de Fortaleza, onde surgiram a dona da primeira nota 10 da história do Circuito Mundial feminino, Tita Tavares, além de Fábio Silva e tantos outros.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa vitória aqui em Paracuru”, foram as primeiras palavras do campeão Mathias Ramos. “O campeonato foi superdifícil, mas consegui achar boas ondas, mostrar o meu surfe e estou até sem palavras para descrever o que estou sentindo com essa vitória. Quero agradecer a todos que vêm apoiando o meu trabalho, meus patrocinadores, estou focado no ano de 2017, aqui deu tudo certo e vamos com tudo para tentar o título brasileiro Pro Junior esse ano”.

Larissa_dos_santosBicampeonato – Na categoria feminina, a campeã brasileira Pro Junior de 2015 repetiu a vitória conquistada em Paracuru no ano passado e festejou o bicampeonato nas ondas do Ronco do Mar. Larissa dos Santos não deu qualquer chance para suas adversárias. “Estou feliz e só tenho que agradecer a Deus por mais uma vitória aqui nesse lugar maravilhoso que é Paracuru”, disse a primeira colocada.

“Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus por mais uma vitória aqui nesse lugar maravilhoso que é Paracuru”, disse Larissa dos Santos. “Foi muito bom começar o ano já sendo campeã do Pena Little Monster de novo e ofereço essa vitória para todos que estavam torcendo por mim, meus patrocinadores e minha família. Eu encontrei logo duas ondas boas no início, passei a bateria toda liderando e estou muito feliz. O campeonato todo foi irado, a nova geração ta quebrando muito e agora quero correr algumas etapas do QS (Circuito Mundial) para tentar chegar onde eu mais quero, que é o CT”.

Por João Carvalho / Fotos Lima Júnior

Compartilhe.