Casal vence a PRO no V Jericoacoara Cultura Longboard Festival

Atalanta e Jefson Silva / Foto Lima Jr.Atalanta e Jefson Silva / Foto Lima Jr.

O terceiro e último dia do Jericoacoara Cultura Longboard Festival quem se deu melhor na principal categoria da competição foi o paulista Jefson Silva, que venceu do início ao fim o Circuito Brasileiro de Longboard, que também foi a última e mais esperada dos três dias de evento. A bateria começou eletrizante com o paulista abrindo com um 8,0 para aumentar a pressão em cima do surfista local e defensor do título da etapa, Antônio Victor. E, na metade da bateria, Jefson cravou um 9,5 para adicionar ainda mais pressão sobre o surfista local, que a partir dali passou a precisar de uma combinação de resultados para superar o visitante.

Mas, Jefson não parecia disposto a dar chance para o azar e faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, em um hangten fantástico o paulista cravou o segundo 10 do evento para sacramentar o resultado e acabar com as chances do talentoso surfista local, Vitinho, repetir o resultado do ano passado e assumiu a ponta do Circuito Brasileiro de Longboard, na categoria Profissional. “Eu acabei de chegar da Austrália onde não tive um bom resultado. Então aproveitei para testar os novos equipamentos e me preparar para a primeira etapa do Brasileiro. Estou muito feliz e esse ano pude comprovar que Jericoacoara é um dos melhores picos de longboard do Brasil. Há dois anos eu não vencia uma competição e estou muito feliz com esse título”, declarou Jefson.

Na principal categoria entre as mulheres a grande campeã foi Atalanta Batista-PE, que é namorada de Jefson Silva e surfou muito para vencer a grande final da categoria Profissional. Na segunda colocação ficou Marina Carbonel-RN, com a carioca Aylla Cynti em terceiro e a paulista Monique Pontes na quarta colocação. “Estou muito feliz com essa vitória e principalmente por vencer junto com meu namorado. Nós adoramos Jeri e com certeza, voltaremos para surfar essas ondas incríveis!”, declarou a campeão.

Na Final da Open Masculino, a principal entre os amadores, a bateria começou on fire, com Alexandre Escobar, do Espírito Santo, abrindo a bateria com um 8,7 para colocar pressão em seus adversários. Contudo, o nível dessa bateria estava altíssimo e não tardou para vir a resposta de Jefson Silva, que rapidamente tomou a liderança do capixaba.

Mas Alexandre, que tinha a maior nota da bateria, soube manter a tranqüilidade para esperar uma boa onda e recuperar a liderança faltando apenas dois minutos dois minutos para o final da bateria, para definitivamente conquistar o lugar mais alto do pódio e a liderança do Circuito Brasileiro na Categoria Open. Na segunda colocação ficou Jefson Silva-SP, em terceiro Jeferson Silva-RJ e na quarta colocação ficou o pernambucano Romualdo Nascimento. Na Open Feminino a grande campeã foi Marina Carbonel, seguida por Ayla Cynti, com Monique Pontes e Linda Gabriela completando o pódio na terceira e quarta colocações.

No domingo, ainda ocorreu a Kids categoria que levantou a torcida pela atitude e determinação apresentada pela Nova Geração do Longboard de Jericoacoara capitaneada pela Xavi Surf School. Entre as meninas a “pequena grande” campeã foi Jamille Silva, trazendo Angelina Pedro na segunda colocação, Jovelina Oliveira na terceira colocação e Juliana Moraes na quarta colocação. Entre os meninos o vencedor foi Carlos Vasconcelos, com Pedro Silva em segundo, Marcos Andrade em terceiro e Luiz Souza na quarta colocação.

E se entre os Kids parecia que tudo ia ser uma grande brincadeira, a Kids Open entrou na água pra mostrar que essa Nova Geração leva muito a sério o assunto competição. Em uma bateria acirrada e definida nos detalhes o grande campeão foi Phellype Silva, com Gabriel Silva, Pier Rizello e Ravik Silva em segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Finalizando as categorias de base tivemos mais uma grande disputa na Junior com vitória para João Pedro, seguido por José Arteiro em segundo, Ryan Augusto em terceiro e Kauli Buso na quarta colocação.

Entre os Masters mais uma vez o sergipano Robson Fraga mostrou que continua em grande forma faturando a categoria na qual ele é o atual Campeão Brasileiro. Em segundo ficou o paulista Jonas Lima, com os cearenses Marcelo Bibita em terceiro e Natinho Rodrigues na quarta colocação.

Na sequência foi a vez dos Legends darem show de manobras clássicas nas ondas de Jeri. E quem se deu melhor foi o realizador do evento e atleta, Marcelo Bibita, que mesmo sendo o responsável por tudo que estava rolando dentro e fora d’água, mostrou poder de concentração para superar seus adversários, Petrônio Tavares, Júlio e Zezinho Sepetiba, do Rio de Janeiro, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados.

Na Super Legends a energia e vibração estiveram em alta do início ao fim da bateria e contagiou todos que torciam na praia. No final a festa maior foi para o pernambucano Walter Açougueiro, que comemorou muito a vitória junto com os demais amigos que participaram da bateria, Evandro Balalai, Ricardo Phebo e Mister Y, que completaram o pódio na segunda, terceira e quarta colocações respectivamente.

 

Compartilhe.