Carol Marks brilha em Maresias

Atual campeã mundial júnior, a norte-americana Carol Marks foi o grande destaque no primeiro dia da Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017, na quarta-feira (3), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A surfista de 16 anos não tomou conhecimento das rivais, garantindo a maior nota do dia, 9,5 pontos e a maior somatória, com 17,5 pontos de 20 possíveis.

Com boas ondas de 1 metro, a organização decidiu colocar no mar os 16 atletas participantes logo no primeiro dia da “janela” de espera pelas melhores condições do mar. Logo na primeira bateria do dia, Carol mostrou a que veio, somando 14,15. Na segunda disputa, a brasileira Louisie Frumento, campeã do Rip Curl Grom Search Brasil 2016 mostrou que já conhece bem as ondas locais, ficando empatada em primeiro lugar com a australiana Sasha Baker.

Depois, no round 2, Carol repetiu o show de surf, agora com os 17,50. Louisie, na sequência, também avançou direto para as quartas-de-final, o mesmo acontecendo com a neozelandesa Elin Tawaharu e a australiana Sasha Baker. “Estou muito feliz, surfei bem, gostei das condições do mar e agora espero manter esse ritmo até a final. Esse campeonato era o meu objetivo desde o ano passado e estou confiante”, vibrou Louisie.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.