Lucas Rodrigues comemorou no último sábado (25) o título do Troféu Brasil de Bodyboarding, realizado desde quinta-feira, 23, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Atleta revelado na escolinha de Neymara Carvalho, o atleta de Vila Velha brilhou durante o último dia de campeonato e na final venceu uma disputa acirrada contra Marcos Boeno, uma das revelações do Troféu Brasil de Bodyboarding. Com diferença de apenas meio ponto, o capixaba levou a melhor nos minutos finais.

“Para mim esse título é muito importante. Busco esse título desde que me tornei profissional em 2008. Já acompanhava o pessoal de perto e quando soube do campeonato sabia que essa era minha chance. Peguei baterias muito difíceis contra caras que estão correndo o circuito mundial e acreditei até o fim que poderia ser campeão”, disse Lucas Rodrigues. “A final foi muito disputada e o Marcos precisava de pouco e eu fiquei na expectativa até o último segundo. O Espírito Santo é uma terra abençoada, com muitas escolinhas de bodyboarding, e esse trabalho todo revela ótimos atletas”, completa.

Além da definição dos campeões nacionais profissionais, o Troféu Brasil de Bodyboarding coroou mais três atletas em quatro categorias: Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master Masculino. Luan Tavares teve motivos de sobra para voltar realizado ao Rio de Janeiro. Campeão nas categorias Sub-18 e Open, o carioca mostrou um nível de competição afiado durante toda competição e deixa Balneário Camboriú provando que o Brasil é um grande celeiro de talentos.

Na Master Masculino deu mais uma vez Espírito Santo no alto do pódio. Leonardo Moreira surfou muito na decisão e levou o terceiro título de seis disputados para as terras capixabas. Por fim, na categoria Open Feminino o Paraná encerrou uma participação vitoriosa no Troféu Brasil de Bodybaording com o título da jovem Isa Nunes, atletas mais nova da competição.

Resultados – Troféu Brasil de Bodyboarding

Profissional Masculino:
1º Lucas Rodrigues (ES)
2º Marcos Boeno (PR)
3º Eder Luciano (SC)
3º Israel Salas (ES)

Sub-18 Masculino:
1º Luan Tavares (RJ)
2º Vinicius Bueno (ES)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Felipe Custódio (PR)

Open Masculino:
1º Luan Tavares (RJ)
2º Leandro Gonçalves (PR)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Jailton de Camargo (PR)

Master Masculino:
1º Leonardo Moreira (ES)
2º Douglas Junior (SC)
3º Ronaldo Figueiredo (SC)
4º Marco Maciel (SC)

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.