O Campeonato Paulista de Beach Soccer abriu nesta semana a edição de 2019 da Arena Verão, montada na Praia da Enseada, em Guarujá, na altura do número 2.200 da Av. Miguel Stéfano. Ao todo, seis equipes do estado, divididas em dois grupos, disputam o torneio, que tem a realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo (FEBS-SP). No grupo A estão Corinthians, o atual campeão, São Vicente e Audax. Fazem parte do grupo B, Ad Guarujá, Nacional e Portuguesa.

Decisão da última edição entre Santos e Corinthians/ Foto: Divulgação

“A expectativa é muito grande para receber essas seis equipes no Campeonato Paulista deste ano. O Ad Guarujá representa a cidade, após ter garantido vaga ao vencer a Copa São Paulo. Temos um cenário crescente no beach soccer paulista e grande parte dos atletas que irão participar do evento são de cidades do litoral ou da região metropolitana da capital, ou seja, estaremos fomentado ainda mais a modalidade”, comenta Jorge Lisardo, presidente da FEBS-SP.

Nos cinco dias do evento, serão realizados dois jogos por dia. De quarta a sexta-feira (18), será realizada a primeira fase. Cada equipe jogará duas vezes, para que os semifinalistas sejam definidos. Após a fase inicial, quatro times classificam-se para as semifinais no sábado (19). O torneio terá a disputa de terceiro lugar e a final transmitidas pelo canal SporTV, no domingo (20). O campeão estará classificado para o Brasileiro.

Por Gustavo Coelho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.