Campeões serão homenageados no Costão do Santinho

Praia do Santinho, palco da Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6000 / Foto Basílio Ruy Praia do Santinho, palco da Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6000 / Foto Basílio Ruy

Durante a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6000, os campeões estaduais de 2018, e os melhores atletas de Santa Catarina no SCQS, divisão de acesso ao SCTour, serão homenageados no sábado à noite. A cerimonia acontecerá no Resort Costão do Santinho, patrocinadora da etapa.

A segunda etapa do Circuito Catarinense SCQS 6000 da Fecasurf reunirá os principais amadores do País neste final de semana (16 e 17/3) para a disputa da Copa Costão do Santinho de Surf 2019. A competição faz parte da abertura do projeto “O surf invade Floripa no final de semana de seu aniversário”, celebrando os 346 anos de Florianópolis(SC), no próximo dia 23 deste mês.

Além das disputas que valem pontos para o ranking Fecasurf amador, algumas atrações paralelas ao evento estão programadas neste final de semana na costa norte da Ilha. Os atletas terão todo suporte numa excelente estrutura montada especialmente para a competição.

O projeto Magia Corporal estará presente numa tenda montada próximo ao centro técnico, com os masoterapeutas profissionais Rapha Corporal e Sol Schiefelbein, que atenderão exclusivamente os competidores e o staff da prova.

No sábado, à noite, os campeões estaduais da Fecasurf, e os melhores atletas catarinenses do circuito qualificatório SCQS de 2018, serão homenageados à partir das 20 horas no Resort Costão do Santinho. “É o reconhecimento a todos que disputaram o circuito 2018, e uma maneira de exaltar o valor dessa excelente geração de surfistas catarinenses que mantém nosso estado como referência no país no esporte”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Além das homenagens aos campeões, também haverá a apresentação oficial da renovada equipe Fecasurf para a temporada 2019. Esse novo grupo de atletas vai em busca do terceiro título brasileiro seguido por equipes, e o sétimo em toda história da federação.

Após a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000, será a vez do circuito profissional catarinense na praia da Joaquina, de 22 a 24 de março, com o Floripa Surf Pro 2019. Além de distribuir 20 mil reais em premiação, a competição valerá pontos para os rankings profissionais da Fecasurf e da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Compartilhe.