Caio Ibelli está mais próximo do CT 2020

Caio Ibelli / Foto Divulgação WSLCaio Ibelli / Foto Divulgação WSL

Enquanto Medina lamentou, Caio ibelli deu um passo gigante para confirmar seu nome entre os top-34 que vai disputar o CT 2020, com a passagem para as quartas de final. Ele não faz parte da elite esse ano, mas participou de todas as etapas da temporada, sempre na vaga de algum top contundido. Nessas duas últimas, substitui o capitão da “seleção brasileira”, Adriano de Souza, que não compete mais esse ano.

Caio Ibelli chegou em Portugal fora do grupo dos 22 primeiros do ranking que são mantidos, mas agora já aparece em 17.o lugar. Quem também entrou no G-22 no domingo foi Peterson Crisanto, que fez mais uma grande apresentação em Supertubos na outra bateria brasileira, contra o paulista Jessé Mendes. O paranaense completou seus aéreos de novo e somou notas 6,67 e 7,67 na vitória por 14,34 a 12,46 pontos, assumindo a 22.a posição no ranking. Só que eles acabaram tirando dois brasileiros da lista, os catarinenses Willian Cardoso e Yago Dora.

Foi usando os aéreos também, que Italo Ferreira despachou o californiano Conner Coffin, para seguir tentando o bicampeonato consecutivo no MEO Rip Curl Pro. Com a eliminação de Medina em nono lugar, se o potiguar repetir o título do ano passado, pode até sair da Europa com a lycra amarela do Jeep Leaderboard. Isso desde que não seja uma reedição da decisão brasileira de 2015 em Portugal com Filipe Toledo, que foi o campeão e já confirma a liderança do ranking se chegar na final.

“Foi uma bateria legal e eu só pensava em surfar, em pegar o máximo de ondas possível”, disse Italo Ferreira, que saiu mancando do mar. “As esquerdas estão boas para mandar os aéreos e foi o que eu fiz. Tentei umas manobras, mas não consegui boas notas, então optei por arriscar mais, mas estava bem difícil pra conseguir velocidade. Eu senti uma lesão em um aéreo hoje (domingo) treinando pela manhã, mas faz parte. Estou muito tempo viajando, sem treinar muito, mas estou cuidando disso. Parece que vai ter uns dias sem evento por causa das ondas que vão diminuir bastante, então terei tempo pra me tratar para mandar bala aqui”.

Compartilhe.