Caio Costa surfa pelo bicampeonato da mirim em Garopaba

Caio Costa / Foto Fabio MaradeiCaio Costa / Foto Fabio Maradei

Campeão em todas as categorias, inclusive nos dois últimos anos, e representante oficial do Brasil este ano na final internacional na Austrália, o paulista Caio Costa quer aumentar a sua lista de conquistas no Rip Curl Grom Search 2020. O circuito referência na revelação de novos valores e que está completando 21 anos no Brasil terá a etapa inicial nestes sábado e domingo (25 e 26), nas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

O surfista da Praia de Maresias, a mesmo de onde surgiu o ícone Gabriel Medina, defende o título da mirim (sub16) e aparece como um dos grandes cotados. No ano passado, ele faturou o Grom Search, também o Circuito Brasileiro, e agora espera fazer outra boa apresentação antes da final mundial do evento, que será realizada junto com o Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do Champioship Tour (CT), em abril.

“A expectativa é boa, estou treinando bastante e espero fazer boas performances nas duas etapas. O Rip Curl é muito importante, principalmente pelo nível técnico que tem, com os melhores atletas do Brasil, principalmente no sub16, disputando vaga para o Mundial, onde já passaram grandes nomes que hoje estão no CT”, diz o competidor, animado por ser o representante esse ano. “Estou bem empolgado, será a minha primeira vez lá. Conhecer e disputar a final internacional naquele lugar incrível vai ser especial demais”, comenta.

Aos 16 anos de idade, Caveirinha, apelido herdado de seu pai, Paulo Cesar, aprendeu a surfar nas potentes ondas de Maresias, e é um especialista em tubos. Aos 16 anos de idade, já tem uma carreira premiada nas categorias de base, sendo o atual campeão brasileiro sub16. No Rip Curl Grom Search, faturou nas três etapas masculinas em disputa. Seu primeiro título foi em 2016, na sub12. Depois, em 2018 levou na sub14 e ano passado na sub16.

Compartilhe.