Caio é destaque na abertura do Medina/ASM

Caio Costa / Foto Aleko StergiouCaio Costa / Foto Aleko Stergiou

O talento local Caio Costa foi o primeiro campeão do Circuito Medina/ASM de Surf, na Praia de Maresias. O campeonato, que é a porta de entrada para novos valores ingressarem no Instituto Gabriel Medina (IGM) terá as finais neste domingo. Ele já é um dos talentos do projeto e garantiu o título do Circuito pelo segundo ano seguido.

Caio Costa / Foto Aleko Stergiou

Vinha de duas vitórias e assegurou o troféu da sub13 ao chegar na semifinal. Na sub15, ele também mostrou que conhece muito bem o pico, garantindo a maior somatória do dia, com 17,26 pontos de 20 possíveis, incluindo uma nota 9,33. “É sempre muito importante garantir um título, ainda mais quando o nível é alto. Mostra que o trabalho aqui no IGM está sendo bem feito”, vibrou o surfista de 13 anos, que este ano também foi vice-campeão paulista sub14.

A competição, em frente ao IGM, começou no sábado, com boas ondas, muito sol, calor e no final de tarde foi adiada duas vezes por causa de chuvas com raios. Na sub15 masculina e feminina, foram definidos os finalistas. Entre as meninas, a carioca Júlia Duarte é uma das finalistas e ficou muito próxima do título geral. Sua única rival é Sophia Medina, que precisa vencer e esperar que a surfista do Rio de Janeiro fique em quarto lugar.

A irmã caçula de Gabriel Medina teve uma das melhores performances e também está próxima do título da sub13. Também estão na decisão sub15 a gaúcha Yasmin Dias e Isabela Saldanha, também de Maresias. No masculino, Kauê Germano, outro grande nome do dia, com a maior nota até agora, 9,77, avançou para a final, junto com Caio Costa, Daniel Adisaka e Sunny Pires, de Búzios.

Kauê vai levando a Coppertone Best Wave, um prêmio especial pela melhor onda do evento e segue com chances de garantir o bicampeonato, tendo como adversário direto Daniel, novo campeão paulista mirim. Além de Caio, Kauê e Sophia, garantiram boas atuações neste sábado os surfistas Sunny Pires e Murillo Coura.





Por Fabio Maradei

Compartilhe.