Búzios recebe decisão do Rip Curl Grom Search 2018

A decisão do Rip Curl Grom Search 2018, está confirmada para os dias 24 e 25 deste mês, em Búzios, na região dos Lagos, Rio de Janeiro. Pelo segundo ano seguido a Praia de Geribá recebe o evento, que terá disputas em quatro categorias, com limite de 16 anos de idade. As inscrições abrem na segunda-feira (5), com o mesmo procedimento da etapa inicial, através da Federação Paulista de Surf, aos cuidados do Silvio da Silva, o Silvério.

Foto Marcio David

Os atletas devem enviar e-mail citando nome de competição, estado de residência, categoria que vai competir, além de anexar cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta – fazer o download aqui. Os atletas receberão a confirmação via e-mail, validando os dados e informando o prazo para pagamento.

“Os atletas que já se inscreveram para Búzios na disputa em São Francisco do Sul não precisam enviar e-mail. Já têm suas participações garantidas”, afirma Silvério, informando que nas categorias grommet (sub12), iniciante (sub14) e mirim (sub16) estão disponíveis 12 vagas em cada, enquanto que na feminina (sub16) oito atletas podem se inscrever. A taxa é de R$ 110,00 por atleta e categoria. Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa, em dinheiro. O depósito deve ser feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, para Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49.

O Rip Curl Grom Search 2018, definirá os campeões em duas etapas. Vale destacar que os melhores da mirim e da feminina estarão garantidos na final internacional do evento, em algum lugar do mundo, em 2019, com a viagem custeada pela Rip Curl. Na disputa inicial, realizada na Prainha, em São Francisco do Sul/SC, as quatro vitórias foram de competidores de São Paulo. Eduardo Motta, de Guarujá, faturou a mirim, Sophia Medina foi a melhor na feminina, Caio Costa levou na iniciante e Guilherme Fernandes ganhou a grommet. Os três últimos companheiros de treinos no Instituto Gabriel Medina (IGM), em São Sebastião.

Os catarinenses também foram muito bem, com as segundas colocações de Wallace Vasco, na mirim; Lanai Henrique, da feminina e Heitor Mueller, na iniciante, além do quarto lugar de Davi Glazer, na grommet. Entre os destaques para a próxima etapa estará Sunny Pires, atleta revelado na Praia de Geribá e que hoje integra o time do IGM. Ele, inclusive, venceu a etapa de Búzios, no ano passado na categoria grommet, e neste ano, na Prainha, foi o terceiro na iniciante.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.