Bruno Moreira de olho no bi Vicentino 2018

Ele já foi considerado o melhor surfista amador do Mundo em 2002, durante o ISA World Surfing Games. Aos 17 anos se profissionalizou e hoje, aos 34 anos, o praiagrandense Bruno Moreira retorna as competições, após um período envolvido com outros projetos, e já está de olho no bicampeonato na categoria PRO/AM, do Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 26 e 27 de maio, na Praia de Itararé, em São Vicente.

O atleta começou no surfe em 1993. Em 2000, sagrou-se campeão do Circuito A Tribuna de Surf Colegial e recebeu o prêmio de revelação da temporada. Em 2001, foi medalha de ouro no Paulistão Amador e no Sul-Americano Pro Júnior. Em 2002, foi vice-campeão brasileiro amador e ganhou o Campeonato Mundial Amador (ISA Games África). Em 2006, venceu o Paulista Profissional. Faturou também etapas do Brasil Tour, Circuito Paulista Hang Loose e, venceu todas as categorias dos torneios Municipais de Praia Grande, São Vicente, Itanhaém e Mongaguá.

Bruno chega empolgado na abertura do Vicentino de Surf 2018 e está de olho no lugar mais alto do pódio, da principal categoria do Circuito que é a PRO/AM. “Agora, estou pronto para competir novamente. Meu surfe evoluiu, estou com um novo shaper, nova prancha e pretendo trazer o título de bi”, comenta Moreira, que também tem na bagagem sete vitórias como profissional, foi Campeão Pro Junior sub 20 Pro, Campeão paulista Pro e Top 16 do Brasil.

Inscrições – Desde segunda-feira, dia 21, o Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop está com inscrições abertas aos sufistas de outras localidades do Estado. Para não sócios a inscrição custa R$ 110,00 na PRO/AM e nas demais categorias R$ 70,00. Interessados devem procurar a Loja Lines SurfShop – Rua Padre Anchieta, 326 – no Centro de São Vicente, São Paulo. Mais informações: (13) 9.7405-9376 e (13) 9.8826-3125.

Vale ressaltar que o Circuito é aberto para surfistas de outras cidades, como forma de promover maior intercâmbio, mas no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas de São Vicente.

Por Charles Roberto

Compartilhe.