O piloto Bruno Jacob, melhor brasileiro, sul americano e 6º do mundo, representará o país na etapa final e decisiva do Mundial de Motosurf Freeride 2018, no Japão, entre os dias 2 e 4 de novembro.

A competição será realizada em Chiba, praia onde serão disputadas as competições de surf nos Jogos Olímpicos de 2020. O atleta baiano, que recentemente garantiu a 2ª colocação em um evento no lago mais profundo do mundo, na Sibéria, agora quer subir mais um degrau no pódio para levantar mais uma vez a bandeira brasileira.

“Estou totalmente focado, especialmente no que meus adversários não estão fazendo, especialmente as novas manobras de surf. Além disso, tenho treinado muito forte, com apoio também de médicos do esporte e fisioterapeutas para estar 100% fisicamente para garantir o melhor resultado possível no Japão, que é o evento mais importante do ano”, afirma Bruno Jacob

No ano passado, Bruno garantiu o 3º lugar nessa mesma etapa, finalizando o tour entre os top 5. Esse ano, o atleta participou de todas as etapas do circuito, além de competições e apresentações em diversos países, mostrando seu alto nível em um esporte que ainda não é tão conhecido no Brasil.

“Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, o motosurf é muito forte, tem grandes patrocinadores, o público assiste a todas as etapas ao vivo, os atletas são reconhecidos. No Brasil ainda estamos construindo a imagem da modalidade, mas sei de atletas novos que começam a dar os primeiros passos no esporte e que veem possibilidade de representar o país pelo mundo afora”, destaca Bruno Jacob, que começou no freeride há 10 anos.

Por Michele Barcena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.