Bruno Fontes se prepara para o Mundial

 Foto Fred Hoffmann Foto Fred Hoffmann

Em reta final na preparação para o Mundial de Laser Standard, que acontece entre os dias 10 e 18 de maio na cidade de Puerto Vallarta, México, o velejador Bruno Fontes tem aproveitado as boas condições da raia de Jurerê para aprimorar ainda mais a parte técnica antes de seu principal objetivo na temporada. Obstinado, Bruno Fontes traçou todo planejamento de treinamentos e competições focado justamente no evento do próximo mês. “Passei quase um mês treinando na China e Abu Dabhi e depois que retornei ao Brasil me dediquei muito aos treinamentos de parte técnica em Jurerê. Estou me sentindo muito bem fisicamente e acredito que isso será fundamental no México, afinal o Mundial é uma competição muito dura, com dezenas de atletas e muitas regatas”, diz Bruno.

 Foto Fred Hoffmann

Foto Fred Hoffmann

Diferente das Olimpíadas onde apenas um atleta por país tem vaga, o Mundial reúne mais de uma centena de velejadores, o que torna o evento o mais competitivo do mundo. “A diferença é que no Mundial temos mais de um cara bom por país. Países como Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Inglaterra e o Brasil, por exemplo, possuem mais de um atleta com nível para brigar por medalha e isso torna o Mundial o evento mais difícil da temporada”, ressalta Bruno, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil, Vita Essência, Comitê Olímpico Brasileiro e Iate Clube de Santa Catarina.

Em 2016, Bruno Fontes optou por menos competições e mais treinamentos. A temporada internacional de vela é bem desgastante e após três ciclos olímpicos o velejador resolveu priorizar os eventos mais importantes do ano. Bruno competiu pela última vez em janeiro, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro no Rio de Janeiro e após o nacional embarcou para um período de treinamentos com a equipe chinesa de vela. “Esse ano decidi mudar um pouco a estratégia. 2015 foi um ano duro onde passei por altos e baixos, mas consegui terminar bem a temporada. Esse ano começamos com um vice-campeonato no brasileiro e de lá decidi treinar em alto nível com atletas da China. O intercâmbio foi muito importante e agora é colocar tudo em prática no México”, encerra Bruno.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.