Brasileiros ingressam no G10 da WSL

Finalistas no pódio (@WSL / Matt Dunbar)Malia Manuel (HAW) Nikki Van Dijk (AUS) wins the 2018 Sydney Surf Pro QS6,000Finalistas no pódio (@WSL / Matt Dunbar)Malia Manuel (HAW) Nikki Van Dijk (AUS) wins the 2018 Sydney Surf Pro QS6,000

Matt Banting subiu da 31ª para a sexta posição na classificação geral das onze etapas completadas no domingo em Sydney e Reef Heazlewood da 69ª para a nona colocação. Os outros dois que ingressaram no G-10 foram os finalistas do Vissla Sydney Surf Pro. A batalha final valia a vice-liderança no ranking e ela ficou com Deivid Silva, que chegou nesta etapa em 139ª lugar. Já Alejo Muniz subiu da 36ª para a terceira posição com os 4.500 pontos do vice-campeonato.

Outros brasileiros chegaram a figurar no G-10 durante a semana, mas saíram da lista no último dia. Dois deles estão na porta de entrada, Miguel Pupo em 11º lugar e o 12º é o cearense Michael Rodrigues, que vai estrear no CT esse ano. O potiguar Jadson André está em 14º e o pernambucano Ian Gouveia em 15º lugar. A próxima etapa com status QS 6000 como as duas seguidas que aconteceram na Austrália, será nos dias 21 a 26 de maio no Japão, o Ichinomiya Chiba Open, que no ano passado foi vencido por Jessé Mendes, como em Sydney.

Por João Carvalho

Compartilhe.