Brasileiro garante o top 5 no Mundial de Motosurf

Foto Chris RauenFoto Chris Rauen

Bruno Jacob é o melhor representante brasileiro e sul americano na modalidade motosurf, ele acaba de finalizar o Mundial 2017 entre os top 5 do planeta. Bruno disputou a última etapa do campeonato ao lado dos mais radicais pilotos, de todos os continentes. Mas sua moto aquática ficou na Bahia, onde mora e treina diariamente. O custo de transporte para o outro lado do globo é altíssimo e a logística é extremamente complicada. O aluguel do equipamento no Japão foi a única alternativa.

Se adaptou rapidamente ao jet, treinou durante dois dias e passou as classificatórias em 1º lugar. Depois de machucar o tornozelo em uma das manobras – ele voa a mais de 10 metros de altura nas ondas, finalizou a etapa em 3º lugar. “Estou muito feliz em ter me classificado em 1º e ter conseguido chegar ao pódio mesmo tendo me machucado. É um grande resultado. São muitas dificuldades para chegar tão longe e hoje me sinto muito orgulhoso por representar o Brasil no mundo inteiro com resultados sempre expressivos” comenta o piloto de 30 anos.

Esse ano, Bruno Jacob disputou seis etapas, realizadas na França, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Austrália e Japão. Na próxima semana, o atleta baiano participará do Sebastian Freeride, nos Estados Unidos e na sequência do Monster Energy Series, válido pela copa do Mundo de Motosurf Freeride, no México. “Pela 1ª vez estarei em quatro países participando de quatro eventos em quatro semanas. É um grande desafio e estou confiante que farei meu melhor em busca de um lugar no pódio”, conclui o piloto, que representa o Brasil em competições desde os 15 anos.

Por Michele Barcena

Compartilhe.