Brasileiro Feminino de Banks e Street conta com mais de 160 inscritos

Brasileiro Feminino 2018 - Crédito AFSKBrasileiro Feminino 2018 - Crédito AFSK

A Associação Feminina de Skate (AFSK), em parceria com o Corinthians e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), irá realizar o Campeonato Brasileiro de Skate Feminino de 2019 no final de semana dos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (domingo) na pista de skate do Sport Club Corinthians Paulista (Rua São Jorge, nº 777 – Tatuapé), em São Paulo. Em sua terceira edição, o evento já conta com recorde de inscrições, que são gratuitas e podem ser realizadas até dia 25 de novembro (segunda-feira) neste site . Até aqui, 161 skatistas das modalidades Banks e Street já confirmaram presença.

Na primeira edição, em 2016, foram 75 meninas presentes, todas do Street. No início de 2018 – mas com referência ao ano de 2017 -, 105 skatistas estiveram nas disputas que já reuniam as modalidades Banks e Street.

Em 2019, dentre as inscritas há representantes de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal (4). São Paulo (86), Paraná (23), Rio de Janeiro (10), Goiás (7), Santa Catarina (5), Minas Gerais (6), Bahia (5), Ceará (5), Pernambuco (2), Rio Grande do Sul (2), Alagoas (1), Amazonas (1), Espírito Santo (1), Pará (1), Paraíba (1) e Piauí (1).

“O esporte é um instrumento para o desenvolvimento e transformação das pessoas de modo econômico, social e humano. O skate provoca de forma intensa esta transformação por ser um esporte de ação e pelas oportunidades que se abrem. Falta praticamente 1 semana para o maior Campeonato de Skate Feminino do Brasil e já temos mais de 160 skatistas inscritas. Este número registra o crescimento acelerado de praticantes e também o aumento da representatividade: temos skatistas de 16 Estados diferentes do Brasil e mais o Distrito Federal”, destaca Renata Paschini, presidente da Associação Feminina de Skate.

As categorias em disputa nas duas modalidades serão: Feminino 1 (Amador), Feminino 2 (Iniciante), Feminino Infantil e Master (acima de 30 anos). O Banks ainda contará com a categoria Grand Master (acima de 40 anos).

“Na edição do Brasileiro de 2018 muitas mulheres declararam que tiveram a suas vidas transformadas pelo skate, campeãs consagradas e mulheres iniciantes, todas estavam lá para prestigiar o evento, fortalecer o skate feminino, lutar pelo título de campeã e se divertir! Tínhamos mães e filhas competindo cada uma na sua categoria, várias gerações unidas, mulheres que andam há mais de 30 anos e mulheres que começaram a andar de skate há menos de 1 ano. E este ano será ainda mais incrível! As skatistas estão super empolgadas e emocionadas em poder participar deste que promete ser o maior evento da história do skate feminino!”, completa Taise Araújo, vice-presidente da Associação Feminina de Skate.

A categoria Feminino 1 será classificatória para o Oi STU QS 2020 – Circuito Brasileiro de Skate – e as categorias Master e Grand Master (específica do Banks) também dará vagas para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Master, em setembro de 2020, no Rio de Janeiro. O número de vagas nos dois casos, ainda será definido.

Brasileiro Feminino 2016 - Crédito AFSK

Brasileiro Feminino 2016 – Crédito AFSK

Compartilhe.