Brasileiro de Surf Feminino ganha mais uma etapa

Estrutura do Circuito / Foto Fabio MaradeiEstrutura do Circuito / Foto Fabio Maradei

O surf feminino ganhou um fôlego ainda maior e agora o evento Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba terá três etapas este ano ao invés das duas já anunciadas. Todas com a mesma premiação de R$ 15 mil para a categoria pro-adulto e R$ 5 mil para a pro-júnior.

Duas competições são resultado do convênio firmado entre a União através da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura de Ubatuba, e como este mecanismo ainda não está liberado, a Família Dantas que idealizou o evento em parceria com o Poder Público Municipal, decidiu manter esse primeiro encontro, de sexta-feira a domingo (17 a 19), por respeito às atletas que já haviam se programado para competir na Praia de Itamambuca.

A iniciativa conta com a parceria da Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e Federação Paulista de Surf, e o apoio dos patrocinadores oficiais do evento. Assim, foi criada uma nova etapa marcada para 9, 10 e 11 de agosto, e mantida a final, nos dias 18 a 20 de outubro, ambas na mesma praia de Itamambuca.

“A Prefeitura de Ubatuba assumirá em conjunto com a Família Dantas e o apoio dos patrocinadores, essa primeira etapa, com todos os benefícios e estrutura previstos. Entendemos que as atletas não podem ser prejudicadas e vamos honrar esse evento, que temos certeza será um novo grande sucesso, como nos anos anteriores”, afirma o secretário municipal de Esportes de Ubatuba, Alberto Jacob. “E teremos mais duas etapas para completar a festa em grande estilo com o amparo do convênio com a União através do Ministério do Esporte. O surf feminino merece esse apoio”, complementa.

A competição deste final de semana abre as disputas pelos títulos brasileiro profissional e pro-júnior. Também estarão em ação na Praia de Itamambuca as atletas da longboard, os famosos pranchões, e das categorias de base, na sub16, sub14, sub12 e sub10, numa grande celebração do surf feminino no Brasil. No ano passado, a catarinense Tainá Hinckel venceu tanto na pro-adulto quanto na pro-junior, ficando com o título nacional na sub18, enquanto que a campeã brasileira profissional foi Camila Cássia, numa festa caseira.

Compartilhe.